META....

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

RETROSPECTIVA DE 2012....ADIANTADA....

Filhas...netas....genros e sobrinhas.....pela alegria em seus rostos da pra perceber que foi um bom  Natal....rsrsrs
Disse que tinha novidades....pois é...minha vida virou de cabeça pra baixo...novamente....
Por razões de tratamento de saúde....coisa que não gosto de falar aqui no blog....estou voltando de mudança  amanhã para Presidente Prudente.... deixando amigos e familiares aqui na **minha cidade**....
Para mim 2012 foi um ano difícil....tive uma piora muito grande na saúde....oque me fez deixar um pouco meu blog de lado....aqui...meu cantinho que tanto amo...que me refugio com carinho....que mesmo não tendo comentários...ou postado nada venho todos os dias....vejo os blogs que sigo...acompanho a vida...as vitórias e os momentos não tão bons das companheiras blogueiras.....
Não emagreci esse ano...ao contrário...engordei mais de 5 quilos....estou com 85,6kg....sei que os medicamentos também me incham....mas prefiro ser realista...realmente abandonei um pouco a RA...atividades físicas...proibida totalmente...
Em compensação nesse ano descobri que posso contar com amigos e familiares maravilhosos e que minha força de vontade é muito maior do que eu imaginava.....
Tive momentos muito bons ...que não tem preço mesmo....
Como disse amanhã o caminhão da mudança chega as 08:30h....não sei quantos dias ficarei sem internet....mas assim que tiver normalizado quero retorno total....rsrs...
Que 2013 seja um ano de muita paz.....amor.....saúde e felicidades.......
Beijokas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL...

Que tenham um Feliz Natal...
Beijokas da Aleka

sábado, 22 de dezembro de 2012

FOTOS DE MEU NIVER....

Decoração feita por euzinha...rsrsrs...
Hora dos parabéns....

Bolo de fubá  diet...sem açucar...gluten e leite....não ficou nenhuma obra prima...mas uma delicia
Filhotas lindas....meu maior presente...
Netas...com nestinho postiço....

Como prometi estou aqui para colocar algumas fotos da festa de meu Niver....apesar da ansiedade natural ...acredito que correu tudo bem...
Bom demais estar com a familia e amigos comemorando....minha linda amiga Jane...do blog... http://jmisturinhas.blogspot.com.br/2012/12/festa-da-aleka.html fez uma postagem bem legal sobre a festa....
Jane...obrigado pela presença....sentirei sua falta nessa nova jornada...
Otimo  domingo...
Beijokas da Aleka

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

HOJE É MEU ANIVERSÁRIO....

Hoje estou completando 48 anos....sempre digo que o dia do nosso aniversário devemos comemorar muito...afinal.....temos muito a agradecer a Deus por nos ter dado a vida nesse dia...com certeza um dia especial....
Tenho muito a dizer aqui...mas prefiro deixar para o resumo do ano que farei na semana que vem....
Só posso dizer que minha vida literalmente virou de cabeça para baixo
Irei hoje a cidade de Santo Expedito ...na igreja de meu santo de devoção...tenho muito a agradecer.....
Minha festa será na sexta....jantar para 150 pessoas....virei sábado postar fotinhas...
Beijokas da Aleka

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

PRESENTE DE MINHA AMIGA SECRETA....

Delicadeza....em cada detalhe....

Meus presente....um caderninho de anotações super fofo...com ¨minha borboleta¨.....dois esmaltes lindos....três bijus que tem a minha cara...com certeza....amei tudo....

Hoje vim para mostrar o presente que recebi de minha amiga secreta....do 4ºamigo secreto das blogueiras....
Esse é o terceiro ano em que participo...sempre muito feliz...tanto com as que eu ¨pego¨como amiga...como com aquela que me ¨pega¨rsrsrs....
Recebi na hora do almoço meu presente hoje...mimos mais que adoráveis...diga-se de passagem que minha amiga secreta conhece bem meu gosto...sagitáriana como eu....
Bem ...minha amiga secreta foi a Giovana...do http://www.giovanadiariomulher.com/......
Gi...como disse amei tudo...mas fiquei mais feliz ainda por ser vc minha amiga secreta....
Bem...hoje vim aqui ...achei que só viria em 2013....estou tentando colocar um turbilhão de coisas no lugar...sei que será o melhor para nós...logo estarei de volta....com novidades...
Beijokas da Aleka

sábado, 1 de dezembro de 2012

FELIZ DEZEMBRO....


Chegou dezembro ....com ele muitas frustrações por expectativas não cumpridas...mas também com esperança de que poderemos recomeçar ...quantas vezes forem necessárias até atingir nossa meta....
Para mim dezembro além de todas as festas... ainda tem meu aniversário...que faço questão de comemorar acompanhada de pessoas queridas....além de poder ficar um pouquinho mais com as netas que vem passar as férias aqui....
Esse ano termos um diferencial....maridão de férias...eu a a filhotinha de longe de licença premio....a partir do dia 17...até dia 31....ou seja...passarei...meu aniversário...Natal e Ano Novo em casa...bom demais....só tenho de esperar para montar minha arvore dia 16....pois é quando buscarei as netas em Tupâ para montarmos juntos.....
Sei que Dezembro me reserva uma novidade especial...mas essa tenho de esperar acontecer para colocar aqui...sei que vai virar minha vida de ponta cabeça...mas será muito bom....aguardem.....rsrsrs
Não vou fazer balanço do mês....melhor não...rsrsrs
Beijokas da Aleka...

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS....


Mesmo com as pedras no caminho tenho muito mais a agradecer....
Que o dia de Ação de Graças não seja somente hoje.....mas todos os dias do ano....
Beijokas da Aleka

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

VONTADE DE MUDANÇAS....


Passando por momentos não muito fácil....por isso sumida....
Coloquei minha R A toda a perder nos últimos dias.... mas sou teimosa e não vou desistir de mim.....
Não terei como vir aqui nos próximos dias....isso me deixa mal...afinal vocês que me ajudam....mesmo quando ninguém comenta...sei que de alguma forma alguém lê...por isso vou continuar.....
Somente domingo á noite estarei aqui....um mês antes do Natal....vou procurar fazer um desafio particular nesses 30 dias...o objetivo maior é não perder o controle da situação...para que o estrago não seja maior do que já está....
Sei que tem muita gente que depois de ler isso tudo que escrevi simplesmente irá excluir meu blog dos que ela segue....pois as pessoas querem bons exemplos pra seguir....mas sempre digo que sou humana...com erros e acertos...com problemas hoje muito maior do que minha obesidade para resolver.....
Só posso garantir que não vou desistir....
Beijokas da Aleka

domingo, 18 de novembro de 2012

BOA SEMANA....

Colocando a cabeça no lugar....depois de vários imprevistos....
Boa semana...
Beijokas da Aleka

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

CANSADINHAAAAAAA.....

Pensa em alguém que está cansadinha hoje.....parece que o dia não iria terminar nunca...rsrsss
Ainda bem que é quarta...dia de massagem....as mãos maravilhosas da Sueli me ajudam muitoo...
Amanhã terei de levantar cedo de novo...irei a Prudente..pela decima vez procurar uma blusa para o casamento de minha prima e um vestido para meu aniversário....até poderia ver aqui mesmo....mas depois de tantos anos morando em Prudente , acostumei a comprar lá....vou ver tb os presentes de natal das netas.....
Hoje não fiz meu total de pontos....fiquei com 310 P ...mas devo dizer que não achei ruim ....vou passar o final de semana em Tupâ na casa da filhota...muitas saudades da neta....deu certo conseguir essa folga para domingo....então preciso mesmo de uns pontinhos em haver para uma emergência...
Beijokas da Aleka

terça-feira, 6 de novembro de 2012

SABER EQUILIBRAR....


Hoje não estou falando de equilibrar na corda bamba...rsrsrs.....sim sobre equilíbrio alimentar....
Falamos muito que fazemos R A ....mas muitas vezes há uma certa confusão em fazer Reeducação Alimentação e dieta....
No meu caso...minha cota de pontos diária é de 360 pontos....teoricamente poeria comer qualquer coisa dentro desses 360 pontos....mas a coisa não é bem assim.... preciso ficar dentro dos pontos...mas também tenho de me reeducar a comer alimentos saudáveis ...em uma quantidade que não vá fazer falta ao meu organismo....ou seja posso comer de tudo...mas também devo pensar no meu organismo....isso é R A...
Sempre digo...quero emagrecer...mas com saúde....
Fiquei novamente nos 360 cravados....aiaiaai...não estou ficando com nadinha de poupança para uma emergência....
Hoje foi meu dia de Isaura semanal....lavar roupas...fazer faxina....pintei **umas coisinhas** para meu aniversário....para completar o dia...fiz manicure e pedicure....estava com vergonha já...a profissional que faz pra mim está convalescendo de uma cirurgia... então imaginem como estava..... esse não é um de meus fortes...rsrsrs...mas até que ficou  bom.....
Novamente não tive como fazer visitas...estou com saudades dos cantinhos de vocês.....
Beijokas da Aleka


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

NA CORDA BAMBA.....

É assim que me sinto nesse momento....na corda bamba....hoje talvez pelo cansaço...ou o stress da profissão....tive que ter vontade dobrada para não cometer deslizes....na hora do **desespero** tive de optar por chocolate diet de soja e amêndoas ...mesmo não ultrapassando meus pontos fiquei sem poder fazer meu lanche da noite...
Fiquei hoje nos 360 pontos cravados....trabalhei....usei todos os cremes **do mundo** sagitariana exageraaaada... maquiagem bonitinha.... e muiiiiiiiito protetor solar 50....
Amanhã espero poder fazer visitas....
Beijokas da Aleka

domingo, 4 de novembro de 2012

APRESENTANDO ...ELVIS....

Elvis...esse gatinho lindo....que infelizmente a foto não fez jus ao azul de seus olhos...rsrsrsrs.... é o mais novo integrante de meu lar....ele veio de uma ninhada que nasceu em meu trabalho....então acabei por adota-lo....muito esperto...unhas afiadas por enquanto....teimoso que só.... já se sente o dono da casa....
O domingo foi tranquilo....gostaria de ter vindo aqui fazer visitas...comentários...mas fui na casa de meus pais de manhã...eles estão precisando de atenção....então o tempo que tenho livre estou procurando ficar mais próxima...de tarde quando estava começando as visitas chegaram a filha...genro...neta...ficaram até agora pouco....mas foi um dia gostoso...
Minha R A foi dentro do normal...fiz 410 pontos...acima da minha proposta...mas dentro dos pontos semanais....
Amanhã trabalho.... estou contando os dias para sair de Licença Premio ....bom demais ....na segunda quinzena de dezembro.....uhhuuu... meu aniversário...Natal....Ano Novo....festas e mais festas.... eu de folga.....MARAVILHA............
Boa semana ....
Beijokas da Aleka

sábado, 3 de novembro de 2012

NO RUMO CERTO...

A imagem diz bem como estava me sentindo alguns dias atrás....sem saber que direção tomar...sem expectativas....sem esperanças de voltar a acreditar que poderia fazer dar certo....até que veio ** uma luz no fim do tunel** que me mostrou que não adianta querer mudar e continuar a fazer as mesmas coisas...nem adianta querer fazer acontecer da noite para o dia....temos de ter calma....paciência e fazer aquilo que nós já sabemos de cor e salteado...sabemos que para emagrecer devemos nos alimentar bem ...com qualidade nutricional...menor valor calórico ...maior gasto calórico...sem segredos...
O difícil é colocarmos tudo isso em prática quando não estamos mais acreditando em nada....para mim está sendo um trabalho duro de lapidação interior....gostaria que tudo fosse mais fácil...gostaria de descontar minha raiva...cansaço...tristeza...tudo na comida...mas nesse momento optei por ir pelo caminho mais difícil...quero emagrecer...ficar bem comigo...não quero mais a comida como muleta pra nada....fácil não é mesmo....
Hoje trabalhei...muiiiito....passei meus cremes....fiz RA certinha....370 pontos....por ser sábado optei por comer batata recheada (assada no micro) com molho a bolonhesa...creme de leite e batata palha....para isso não comi o cupim que gosto tanto no trabalho...fiquei no arroz , feijão e saladas....uma questão de opção...rsrsrs...
Bom domingo....

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

BOM FINAL DE SEMANA...


Que tenhamos um bom final de semana e bem light.....
Hoje não fiz nada...em termos....fui na casa de meus pais....depois na casa de minha filha...ficamos um pouco dengando a netinha....na hora de sair foi aquele chororô....ela não queria deixar  nós virmos embora.....
Depois passei o resto da tarde decidindo com o marido pra onde vamos viajar em abril....ele faz 50 anos  e não quer festa....prefere viajar....como viajamos sempre pro Rio Grande do Sul e Santa Catarina...estamos vendo algo novo....vamos **ainda** decidir....isso  por que dizem que mulher que demora pra decidir as coisas....rsrsrs
Hoje não fiz AT...mas na RA...certinha...visitei vários blogs...vendo como vocês andam...rsrsrs...mas não comentei...domingo vou tirar uma horinha pra isso.....fiz os 360 pontos exatos na RA....
OBS: fiz uma postagem do aniversário da Beatriz ... http://artesefestasdaaleka.blogspot.com.br/
Beijokas da Aleka

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

BALANÇO DE OUTUBRO....FELIZ NOVEMBRO...


Como foi o seu outubro????
Bem..... o meu foi bom...poderia ter sido melhor...mas realmente não posso reclamar....
Se me perguntarem se emagreci...não sei....simplesmente não estou me pesando....na ultima vez em que pesei tinha engordado 200 gramas ...mas as roupas estavam mais largas.....agora posso dizer que minhas calças estão bem mais largas que no inicio de outubro....mas não quero me pesar...( essa é a razão de não estar atualizando meus desafios).....vou esperar mais um pouco....estou indo bem...conseguindo fazer minha R A tranquilamente como há muito tempo não conseguia....por isso não quero quebrar esse ciclo bom....
Exercícios tenho feito....não com a regularidade que deveria....mais o importante é que recomecei.....
Como podem ver estou animada pra fechar esse ano com eliminação de peso....o que pra mim é uma vitória....sempre dizem que depois de um ou dois anos a pessoa que emagreceu muito volta a engordar....muitas vezes mais que emagreceu....não quero isso pra mim...quero emagrecer e ficar saudável....minha meta final é 62 kg....mas com certeza ficarei feliz no momento em que atingir 70 kg...o meu limite entre sobrepeso e obesidade....vou chegar lá...
OBS: hoje fiz 380 pontos...meu limite é 360...mas ainda tenho mais de 50 pontos de poupança...
Bom Novembro...Bom feriado ...
Beijokas da Aleka

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ACABANDO O ANO...........

Dois meses para o final do ano..como passou rápido.........
De repente levei um susto quando cheguei ao trabalho ontem...já com os enfeites natalinos...isso já tinha visto na semana passada em Prudente o comercio já enfeitando as lojas...mas como para eles é uma forma de vender mais ...nem liguei...mas hoje...pensando nos presentes das netas...e tentando descobrir como reunir todos para o sorteio do amigo secreto de Natal ...percebi que o final de ano está ai....
Se contar que também estou já **correndo** com os preparativos de meu niver....a ceia de Natal e Reveillon são em minha casa....nossssssssssa....será que perdi alguma coisa???? algum mês pra trás....
Bem ...hoje foi dia de massagem...delicia....exercício... bem pouco....na R A fiquei um bocadinho abaixo...310 pontos...continuo enjoada sem querer comer carne....sei que terei de me esforçar para comer...mas hoje não consegui mesmo....
OBS: as crianças fizeram a maior festa com os saquinhos de bala e chicle...não tive como fazer os docinhos...mas eles ficaram felizes da mesma forma....
Beijokas da Aleka

terça-feira, 30 de outubro de 2012

QUE CALOR É ESSE??????????


Hoje foi o dia mais quente esse ano aqui na região....termômetros de Prudente marcando acima de 41º...dá pra imaginar???....No trabalho...na hora que tinha de ir ao sol...parecia que estava torrando...por mais bloqueador que tenha passado....dentro da sala em que trabalhei hoje...só ventilador...daqueles antigos...barulhentos...imagine....parecia que estava cozinhando em uma estufa....rsrsrsrs...o resultado não poderia ter sido pior...fortes dores de cabeça...que até o momento não passou...crises de pressão baixa.....suando gelado ....
Na alimentação foi tudo bonitinho...apenas não tive vontade de comer carnes...estava enjoada...mas compensei com outros tipos de proteinas...com a musse de ricota que estou comendo...rsrsrs completei 340 pontos....
Não fiz AF...trabalhei....passei bloqueador o dia inteiro...inclusive nos lábios....ou seja a maquiagem não durou muito....mesmo com os retoques...
Bem..um bom dia das bruxas pra todos....
Beijokas da Aleka

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

BOA SEMANA BEM LIGHT.....


Comecei a semana muito bem...
Fiz 360 pontos exatos na R A... com alimentos saudáveis....pouca A F ...as em compensação coloquei várias coisas em ordem...além de ter cozinhado quase a tarde inteira....como chego tarde no dia em que trabalho deixo o jantar pré pronto para não cair na tentação de buscar comida ou fazer lanches...então sempre deixo as carnes prontas e feijão cozido no freezer ...mas como preciso e gosto de legumes  e não daria tempo de fazer quando chego...deixo alguns pratos prontos na geladeira...facilita bastante....hoje fiz escabeche de berinjela....gente...eu amooo...alias aqui todo mundo gosta ......algum tempo atrás reduzi o valor calórico da receita...retirei as passas....metade das azeitonas e metade do azeite....com essas substituições ele tem apenas 15 pontos em cada colher de sopa cheia...fiz também abobrinha marinada....usei abobrinhas bem novinhas....apenas a parte do pescoço....( fiz as cabeças agora na janta refogadas quase sem óleo)...fatiadas bem fininho...coloquei no marinado de 1/2 cebola ralada...03 dentes de alho espremidos....sal... pimenta calabresa seca...(amooo...rsrsr)...1/2 xícara de vinagre de vinho branco e 03 colheres de sopa de azeite....rende muiiito e fica ótimo..além de levinho.....experimentem..
OBS: O escabeche pode ficar 15 dias tranquilo na geladeira....mas a abobrinha não recomende que passe de uma semana....
Bem.... não maquiei hoje...alias nem sai de casa....com tanta coisa não visitei vocês...rsrsrs
Beijokas da Aleka

domingo, 28 de outubro de 2012

BOA SEMANA.....


Depois de um domingão de trabalho...só posso desejar uma ótima semana a todos....lembrando que essa semana tem o Dia das Bruxas....amanhã tenha de fazer os saquinhos que entregarei para as crianças que vierem em casa....ano passado fiz mini-cupcakes...parecia uma maratona...mal dava tempo de entrar já tinha outro batendo palmas...rsrsrs....esse ano pensei  fazer docinho de leite ninho no modelado de abobora...mas não sei...estou precisando descansar um pouco...teria de fazer amanhã ....vamos ver....em todo caso já comprei balas e chicles....
Hoje novamente não foi um dia perfeito em relação nutricional...fiz 380 pontos...ótimo para quem estava com 50 pontos de créditos....acabei a semana deixando 30 ainda.... café da manhã ...almoço e jantar foram legais...certinho....o problema foram os lanches....amooo pão de queijo....esse foi meu lanche da manhã e da tarde....não foi nenhum exagero...01 grande em cada lanche.... na realidade não quero apenas emagrecer... quero emagrecer com saúde...
Do resto tudo bom... hoje resolvi usar óleo de banho para trabalhar....e caprichei um pouco mais na maquiagem....um batom vinho lindíssimo ....deu um UP no visual ...preciso arriscar mais....
Bem ...uma boa semana ....
Beijokas da Aleka

sábado, 27 de outubro de 2012

SEXTA-FEIRA....SÁBADO....


Não...não foi culpa minha não ter vindo aqui antes....
Na realidade ontem a noite houve um colapso da distribuidora de energia no meu bairro...devido aos fortes ventos...rsrsrs...a energia elétrica parou por volta das 22 h retornando por volta das 2 h da madrugada...
Imagine sem luz elétrica...as ruas todas escuras....sem TV...PC...até ai tudo bem...afinal estava cansada mesmo querendo dormir....mas quem disse que conseguia com o calor insuportável...ou seja...nada de ventilador ou ar condicionado...achei que estava cozinhando dentro de um forno....só consegui dormir após as 2 h quando retornou a energia....
Acordei hoje cedo...mas passamos o dia em Prudente vendo algumas coisas para meu niver....pneus para o carro...também uma blusa para um casamento de uma prima mês que vem...essa ainda não consegui comprar...ainda bem que tenho 4 semanas ainda....
Vamos a minha RA de sexta e sábado....
Na sexta fiquei nos 360 pontos bonitinho ....com uma alimentação saudável como deve ser....não fiz AF pois trabalhei...maquiagem básica... perfume....todos os cremes que tenho direito...rsrsrs
Sábado... nem tão bonitinho....fiz 370 pontos...até ai tudo bem ainda tenho 50 pontos de crédito semanal....mas não foi nada saudável ....não fiz meus lanches...fazendo compras ...nem lembrei....almoço de sábado em restaurantes....feijoada...não tem muito como ser light....para compensar no jantar comi uma sopa de legumes com sobremesa de mouse de gelatina com ricota....tudo bem levinho....AT...nem pensar... maquiagem basiquinha....acho que poderia ter caprichado mais....rsrsrsrs
Acho que escrevi demais....
Beijokas da Aleka

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

DEVAGAR E SEMPRE....

Não preciso nem ficar como na ultima figura....a penúltima já está bom demais....
Meu dia hoje em termos de R A foi perfeito...340pontos...mas...continuo com aquela dorzinha chata....ontem achei que era por causa de ter exagerado na terça ....na faxina e na roupa....mas a danada não quer ir embora...
Hoje não sai de casa...tinha de ir para Prudente...mas não iria dar certo **pegar** onibus com essa dor...então maridão vai me levar no sábado.....com isso não me maquiei...mas passei meus creminhos e um oléo pós banho maravilhoso....rsrsrs
Aproveitei para atualizar meu blog de festas ...http://artesefestasdaaleka.blogspot.com.br/ ....coloquei as fotos das coisas que fiz para o niver das filhas...
Beijokas da Aleka

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

EFEITO REBOTE....

Acho que ontem trabalhei demais....acordei com o corpo todo dolorido...rsrsrs .....ainda bem que o dia no trabalho foi tranquilo....
Bom que quarta seja dia de massagem....parece que ela coloca tudo de volta no lugar...as dores até passaram...um pouco...rsrsrs
Hoje foi mais um dia perfeito....
Muito creme...maquiagem ...perfume cheiroso....e a auto-estima lá encima....uma amiga me disse que um rapaz que foi no serviço enquanto eu almoçava perguntou por mim....depois ele disse pra ela que me achava SURPREENTEMENTE LINDA....nunca ouvi esse termo...mais amei....imagine o pessoal ....passaram a tarde inteira brincando sobre isso.....amei....
Voltando...fiz 370 pontos...10 acima....mas como tenho uma poupança de pontos....de 60P ...tirando esses 10 ainda fico com 50 essa semana.....
Exercicios não fiz pois trabalhei...cheguei em casa as 21h..ainda fui preparar o jantar...

terça-feira, 23 de outubro de 2012

CONSEGUINDO..........

Hoje foi mais um dia perfeito.....uhuuu
Certo que foi meu dia de Amélia semanal....lavei as roupas da semana...fiz faxina...
Fiz atividade física...pouca...mas fiz...
Passei todos os meus cremes...
Minha R A certinha.....360 pontos....com alimentação equilibrada....
Fiz algumas visitas...mas isso será aos pouco mesmo...
Agora é manter o foco....força de vontade...determinação e apoio de vocês...
Já estou na organização da minha festa de aniversário...dia 21 de dezembro...estou **bolando** umas coisas bem legais....rsrsrs
Bem vou nanar...amanhã trabalho...
Beijokas da Aleka

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

DIA PERFEITO

Então...primeiro dia...com todo gás ...foco em mim.....
O dia foi perfeito....
Passei todos meus cremes....maquiagem mesmo para trabalhar...perfume cheiroso que amoooo....
Fiz 320 pontos....devo dizer que não foi de propósito ficar abaixo...apenas que quem se alimenta no refeitório do trabalho tem de se adaptar as situações de vez em quando...tive de optar por algo que acabou por ficar bem menos pontos no total...mas muito saudável garanto....sempre tenho de ter um plano B.....
Exercícios hoje não teria como...afinal no dia em que trabalho ....não vou dizer impossível ...mas posso dizer quase....
Visitinhas somente o dia de folga ...claro...não posso ficar longe de vocês 01 semana ...10 dias como estava acontecendo....
No resumo geral dia perfeito...
Beijokas da Aleka

domingo, 21 de outubro de 2012

EU PROMETO....


Não...não vim aqui prometer nada pra vocês.... vim prometer a mim.....
Prometer que farei RA corretamente....minha dieta dos pontos....360pontos
Prometer que usarei minha academia com regularidade.....minimo 03X por semana...
Prometer que não abandonarei mais meus blogs.....
Prometer visitar o cantinho de vocês...e deixar recadinho....com frequência.....
Prometer colocar as receitas e fotos de cardápio pelo menos uma vez por semana.....
Prometer usar meu um milhão de cremes com a regularidade devida....
Prometer não sair de casa sem maquiagem.....
Prometer me cuidar mais....
Mas prometer principalmente me amar muiiiiiiiiiiiiito mais.....
Como podem ver desisti um pouco de mim nos últimos dias....por razões diversas....mas quero dar um chega nisso....quero viver cada momento de minha vida como se fosse o último ...não quero esperar emagrecer para viver....quero agora......
Boa semana a todos...
Beijokas da Aleka

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

AINDA BEM QUE ACABOU A SEGUNDA....


Nunca tenho problemas com segunda-feiras...afinal essa é uma vantagem de ser plantonista....mas hoje foi diferente....
Por causa das eleições ficou aquele climão pesado...na **minha** cidade foram apenas 02 candidatos a prefeito e a diferença de votos entre os dois foi de 57 votos...ou seja empate técnico...com isso ficou como uma coisa insatisfatória ente as partes....parece que essa novela ainda vai demorar pra acabar....eu que achava já estar livre disso...............
Bem que seja uma semana maravilhosa pra todos....
Beijokas da Aleka

domingo, 7 de outubro de 2012

BOA SEMANA......

Essa semana será mais curta....feriado a vista....não trabalharei no feriado...bom demais....
Desejo que seja uma semana bem light...perfeitinha pra todos...
Beijokas da Aleka

sábado, 6 de outubro de 2012

VOTE CONSCIENTE....


Um bom domingo de eleições ....que possamos ter consciência para votarmos pensando na coletividade...no todo...esperando sempre o melhor para nossa cidade....
Beijokas da Aleka

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

FOI DADO A LARGADA....


Hoje começaram os desafios...Mais light do que nunca...e Desafio de Verão ....
Foi dado a largada e pretendo fazer o meu melhor....já tive muito tempo parada....hora de dar a volta por cima....não pretendo nenhuma meta audaciosa.....mas voltar a emagrecer com tranquilidade....
Só pra me testar hoje passei a tarde na cozinha....fazendo os salgadinhos que mais amava comer quando podia...(para a festa de ninha neta dia 12)....fiz canudinho...que no dia vou rechear de maionese de atum...fiz empada de massa podre com recheio de frango....e as barquetes também de massa podre...que no dia vou rechear de fricassé de frango...hummmm....amo tudo isso....
Mas ai eu digo pra vocês... se tenho de ficar sem essas coisas que tanto gostava.... não é por causa da RA... sim por causa do glúten....porque não posso fazer minha RA corretamente....????
Bem é hora de força de vontade e persistência...não desanimar por que escorregou aqui ou ali...seguir em frente sempre....
Beijokas da Aleka

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

CHEGA DE POLITICA...........


Já não suporto mais ouvir falar em politica...moro em cidade pequena ...em que todos se conhecem e nessa a coisa fica muito ruim...são parentes e amigos se desentendendo por razões politicas....o Face virou bancada politica...não fala em outra coisa...isso me revolta muito....não gosto...isso que sou pós graduada em OSPB.....ainda bem que já está acabando...
Beijokas da Aleka

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

TEMPO DOIDO...

Não sei onde vocês moram ...mas aqui parece que o clima endoidou de vez.....um calor muito forte.....de repente vem aquela ventania...parece que vai levar tudo....vai embora como se nada tivesse acontecido...mal cai umas gotinhas....o calor continua da mesma forma....só resta a poeira na casa toda...o quintal cheio de folhas....(isso que é todo calçado)...um mundo de santinho de politicos pra todos os lados....não vejo a hora de passar essas eleições....
Bom .....amanhã eu trabalho....espero dormir bem pra ter um bom dia .....
Boa quinta feira á todos....
Beijokas da Aleka

terça-feira, 2 de outubro de 2012

4 ANOS DA BIBITA....

Festinha da escola .........
Hoje minha neta do meio faz 04 aninhos....Beatriz....pensa em uma pessoa desastrada...mas  pense em alguém feliz....essa é minha Bibita....
Como elas não virão pra cá esse final de semana...somente no final de semana do feriado....deixamos para fazer a festa...para mais ou menos 25 pessoas .... no dia 12....Joaninha....o tema escolhido por ela...depois postarei as fotos em meu blog de festas....rsrsrs
Beijokas da Aleka

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

BOM OUTUBRO A TODOS.....

Temos um mês novinho pra escrever a nossa história...vamos aproveitar e  colocar somente coisas boas no caderno da vida....rsrsrss
Que outubro seja um mês melhor pra todos....assim como o desabrochar das flores...e frutos...será o nosso desabrochar....acredito nisso...
Beijokas da Aleka

domingo, 30 de setembro de 2012

BALANÇO DE SETEMBRO....

Se fizermos sempre igual teremos sempre o mesmo resultado....que tal fazermos diferente em outubro????
Setembro acabando e qual foi o resultado???
Para mim não foi um mês muito bom....perdi varias pessoas queridas....amigos e parentes....além de minha patudinha Lila...ficou um grande vazio....mas como aprendi que devemos fazer do limão uma limonada...esses perdas me fizeram repensar em muitas coisas em minha vida....uma delas é que a vida é muito curta para perdermos tempo com algumas coisas e devemos passar a dedicar mais tempo as coisas e pessoas que amamos ...enquanto estão aqui...juntinhos ou mesmo longe de nós.....
No emagrecimento foi diferente do esperado....não emagreci...ao contrario...engordei 200 gramas...mas....diminui  em medidas....oque pra mim foi uma grata surpresa....acredito que pela atividade física que retornei....eis meus resultados...
Em 28/08/2012        Em 30/09/2012
Peso: 82,6kg               82,8kg
Nº calça: 48                 48
Nºblusa: G                   G
Quadril: 129cm          127 cm
Abdomen: 119cm       117 cm
Cintura: 94cm              91 cm
Busto: 115cm              114 cm
Braço D:34,5cm         33,5 cm
Braço E:34cm               33 cm
Coxa D: 75,5cm          73,5cm
Coxa E: 75cm                73 cm
Uma diferença considerável que com certeza deu uma boa animada....rsrsrs
Boa semana...
Beijokas da Aleka

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

REDESCOBRIR..ELIS REGINA....



Do fundo do baú ...um hino a vida...lindo...vale a pena ouvir e prestar atenção a letra....
Bom final de semana...
Beijokas da Aleka

sábado, 22 de setembro de 2012

A PRIMAVERA CHEGOU....


Para mim a melhor estação do ano ...sempre...amooo a primavera.....
Sempre me passa a mensagem de recomeço....de renascer....de um novo tempo....
Esse ano mais do que nunca estou acreditando nisso...afinal o inverno não me foi uma fase muito favorável....perdi algumas pessoas queridas...amigos e familiares....além de minha patudinha..e por ironia do destino ...eu que tanto pedi chuva tive um desacerto grande com o inicio dela na quinta-feira....queimou meu computador ...além de uma televisão....rsrsrs....que fase...
Por isso quero muito acreditar que a Primavera realmente é minha estação...talvez por fazer aniversário nos últimos dias dela....em que quero estar com uns bons quilinhos abaixo do que estou hoje...rsrsr
Pensando nisso fiz uns cálculos e percebi que de amanhã a exatos 100dias termina o ano....pensando assim da pra ver que com determinação e força de vontade ainda podemos emagrecer...se não um quilo a cada 10dias...uma boa média....pode até ser 500gramas ....oque já daria 5quilos a menos no dia 31 de dezembro...e ai vamos nessa????
Beijokas da Aleka

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ADEUS LILA (PATUDINHA)....


A dor está grande demais...mas sei que o céu está em festa com sua presença....
Obrigado pela alegria que nos deu nesses cinco anos....
Beijokas da Aleka

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

MINHA PATUDINHA......

Sei que estou distante do blog...mas não tenho nenhuma vontade ....estou muito triste...
Hoje faz uma semana que minha cadelinha está doente....ela é a melhor amiga...companheira...minha e de meu marido....ela que dá o toque de alegria na casa...quando as netas não estão...quando estão é uma brincadeira só junto com ela....
Mas não vejo essa alegria desde segunda-feira da semana que passou....na segunda ela começou a perder os movimentos das patas traseiras....teve uma lesão neurológica....levamos pro veterinário...foi medicada...ainda tinhamos esperança de que voltasse a andar....na quarta já não havia mais a esperança...começamos a pesquisar o carrinho para dar um minimo de mobilidade para ela....mas na sexta ela piorou e foi internada...se não reagir até quarta será feita eutanásia...devido ao sofrimento que ela está passando....
Até o momento não medimos esforços para salva-la ...mas está doendo muito.....
Eu pergunto...(chorando)...como sacrificar minha melhor amiga??????
Beijokas da Aleka

domingo, 9 de setembro de 2012

30 ANOS DE MINHAS FILHOTINHAS.....

Hora dos parabéns....

Eu e o maridão com nossas princesas....

Elas com suas filhas e maridos.....

Dia 09 de setembro de 1982 com certeza foi o dia mais feliz de minha vida.... dia em que Deus enviou 02 anjinhos para fazerem minha vida mais feliz....
Minhas filhas lindas...que tanta felicidade me trazem...que souberam me guiar pela vida....alguns momentos conseguimos inverter os papeis.... rsrsrsrs....que me ensinaram e me ensinam muita coisa....eu sendo totalmente emoção...elas sempre com os pés no chão...tão razão....rsrsrs
Deixo aqui algumas fotos da festa que foi dia 07....
Tha...Thi....amo vocês demais...
Beijokas da Aleka

terça-feira, 4 de setembro de 2012

EU QUERO.....

Eu quero...eu posso ....eu vou conseguir...
Esse é praticamente um mantra pára aqueles momentos em que o desespero quer tomar conta de mim...
Fico recitando mentalmente até ter mais segurança da situação....vocês nem tem idéia de quanto tenho usado ele ultimamente...rsrsrs
Estou super atarefada com os preparátivos do aniversário de minhas filhas....ontem gostaria de ter vindo postar...mas quando terminei o que estava fazendo...(não posso escrever...rsrsrs.....elas só sabem a cor da festa...que elas escolheram...o resto todo é surpresa...rsrsrs)...já era mais de meia noite...eu tinha de levantar as 3:50h....
Ontem encerrei a semana com o aplicativo....fazia tempo que não fazia uma semana tão perfeita....na balança não senti nenhuma diminuição....mas como recomecei os exercícios estou me sentindo mais ¨durinha¨e as roupas mais largas após essa semana....ou seja...visualmente parece que emagreci...na balança não...mas estou me sentindo muito mais disposta....
Minha pontuação de ontem foi bem baixa....356 pontos...encerrei a semana com muito mais de 100 pontos de crédito....
Resolvi pela correria que estarei até segunda feira por conta do aniversário....( festa será na sexta...mas com visitas até domingo) continuar com o aplicativo mais essa semana....pela praticidade de não precisar fazer anotações...contagem ...., mas lembrando que prefiro a dieta tradicional de pontos.... uma das razões é que com poucos dias podemos comer de tudo que decoramos os pontos dos alimentos....algo que passa a fazer parte do cotidiano...afinal ...queremos emagrecer e manter ....
Bem hoje consumi bem mais pontos....425 P dos 438 sugeridos.....
Agora vou voltar para minhas ¨artes¨....rsrsrs
Beijokas da Aleka

domingo, 2 de setembro de 2012

PARABÉNS PRESIDENTE VENCESLAU.....

*Minha* cidade está de aniversário hoje....02 de setembro....86anos....
Panorâmica de Presidente venceslau.....
1º lugar no concurso de fotos do  aniversário... de Luis Carlos Nomura...
Linda foto de Caio Lanziane....
http://caiolanziani.blogspot.com.br/
Parabéns minha querida Presidente Venceslau....
***Pontuação do dia 448P...ultrapassei 10pontos...ficando com 120pontos de crédito..(poupança)....
Beijokas da Aleka
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...