META....

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FELIZ 2012....

Recados para Orkut
QUE SEJA UM ANO ABENÇOADO PRA TODOS NÓS.....
BEIJOKAS DA ALEKA

ANO TERMINANDO...


QUE 2012 TRAGA ..PAZ....SAÚDE...DINHEIRO....HARMONIA... MUITO AMOR PARA CADA UM...
BEIJOKAS DA ALEKA

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

PROGRAMANDO O 2012...DESAFIO BOA MENINA...

Esse é meu primeiro passo para 2012....o Desafio Boa Menina....
Enfiei na cabeça que vou fazer direitinho...rsrsrs... para isso não pretendo ficar com mais de 02desafios ao mesmo tempo....ou seja esse será meu Desafio Oficial para 2012....
Quem quiser me acompanhar nessa é só se inscrever no blog da Vivi... http://vivi-saude.blogspot.com/p/boa-menina-2012.html
Te espero para começarmos dia 03 de janeiro de 2012,,,
Beijokas da Aleka

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL....

Que no aconchego da familia e amigos possamos receber o Menino Jesus nessa noite de Natal....
FELIZ NATAL
Beijokas da Aleka

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

GEOVANA.. MINHA AMIGA SECRETA...

Fiquei muito feliz por ter sido a Geovana Centeno quem me tirou no amigo secreto das blogueiras....já sigo seu blog http://jogaucha2.blogspot.com a algum tempo e sinceramente...amooooooo....
Ela me deu a agenda Boa forma...eu estava procurando mas não havia encontrado aqui ....teria de pedir pela internet...mas ganhar foi melhor ainda...além dos mimos que ela mandou...canetas marca textos coloridas...bem do jeito que gosto...e corretivo da Barbie...caso eu erre algo...
Pretendo voltar a pegar firme na AF e RA...a agenda vai me ajudar bastante...

Beijokas da Aleka

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

FOTOS DA MINHA FESTA DE ANIVERSÁRIO............


Oi...essas são fotos da festa de meu aniversário... o niver foi ontem 19/12....a festa no sábado 17/12...
Como previsto tinha mais ou menos 150 pessoas...apesar de não ter feito tudo o que eu queria foi muito boa....a banda perfeita....dançamos muiiiiiito...

A hora dos parabéns....decoração personalizada ...para meus 47aninhos...rsrsrs
Maridão e as filhotas....meus apoios na vida...
Ana Laura e Beatriz... minhas princesinhas sapecas...crescendo como diria...como abobrinha...rsrsrs
Minha amiga blogueira e seu marido Afonso....Jane fez uma postagem bem legal sobre a festa... http://jmisturinhas.blogspot.com/2011/12/festa-da-aleka.html
A banda Duo Back...arrasaram...muito bom mesmo...tanto que já estamos negociando o próximo baile do Lions Visão  com eles....
Pra arrematar...a prova de que a festa estava ótima foi minha princesinha Giovanna não parar de dançar ....não queria ir embora de jeito nenhum...rsrsrs
Só tenho a agradecer a tanto carinho recebido...pessoalmente ..nas redes sociais e aqui....
OBS: detalhes da decoração da festa...http://www.artesefestasdaaleka.blogspot.com/2011/12/festa-em-branco-preto-e-amarelo.html
Beijokas da Aleka...

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

CONTINUO EMAGRECENDO....

Ana Laura...nervosa na entrada....ela era a primeira ...
Quanta novidades...tão pouco tempo para postar...mas já retornando a rotina....
Voltei a trabalhar no plantão...12 por 36...ou seja...trabalho dia sim ...dia não...assim pelo menos dá pra colocar um pouco as coisas em ordem novamente....mas sei que só voltarei totalmente ao normal depois que virar o ano...mas acho que isso é pra todo mundo...
Sempre digo...por que não dividir as festas de final de ano durante o ano todo....seria bom demais ...teriamos onde ir direto....mas como não é o caso...tem alguns dias esse mês que terei de escolher entre três eventos...por outro lado dia 19 é meu aniversário...programei uma festa/baile para 200 pessoas...devido a época do ano...já convidei mais de 400...mas acredito que não passara de 150...é muito triste...mas entendo que sendo uma semana antes do Natal...cidade pequena...com varios eventos grandes...só poderia dar nisso...mas vou procurar aproveitar ao máximo com aqueles que comparecerem....
Em relação ao emagrecimento...continuo com minha média de 500gramas semanais....minha pesagem na segunda deu 76,6kg...continuando assim está ótimo....
Ontem foi a formatura de minha princesinha mais velha...05aninhos..... terminou o pré...vai para o 1ºano primário...me impressiona a evolução das crianças hoje....
Bem.... voltarei logo tá????
Beijokas da Aleka

terça-feira, 29 de novembro de 2011

PRECISO DE DIAS COM 48 HORAS...

Nossa não esperava um final de ano tão corrido...sempre é ...mas esse ano está muito dificil...saindo de casa as 8h..chegando depois das 18h...todos os dias...ainda ter de fazer jantar...dar andamento aos preparativos de meu niver...já está chegando...não quiz tercerizar nada..pois esperava fazer nos dias de folga...quando chega sábado e domingo...fazer faxina e lavar...passar o marido passa...ainda bem...rsrsrs
Se não bastasse ...ainda estou com um baita resfriado....
Continuo emagrecendo em média 500gramas por semana...estou com 77,3Kg....descobri a cerca de 4semanas um aplicativo no facebook que tem me ajudado muito....é o Emagrecendo (APP de Dieta)...quem tem Face...dá uma olhadinha...bem legal...super prático...
Bom hoje é isso...
Beijokas da Aleka

domingo, 20 de novembro de 2011

OLÁ....META ATINGIDA....

Olá...sei que estou sumida...mas é por pouco tempo...rsrsrs
Hoje me pesei...estou com 77,8kg... seja atingi minha meta  de 78kg...eheee vou me dar uma linda sandália...quero vermelha...rsrsrs
Apesar de ter atingido minha meta não estou muito feliz com minha alimentação...não tenho conseguido me alimentar direito...até faço o café da manhã e o jantar direitinho....mas durante o dia no trabalho ...estou muito envolvida ....a pressão é muito grande assim como a tensão...acabo nem me lembrando de comer....ou como algo na mesa mesmo...sei que meu metabolismo não aceita bem essa bagunça ....
Ficarei nesse ritmo até dia 16de dezembro quando terminamos o mutirão...vou ver se tiro pelo menos 30minutos para almoçar com calma...preparei uma salada maravilhosa para amanhã....com grão de bico...amooo...atum...cenoura ralada...azeitona e temperos...tenho que começar a programar mesmo...
Bem boa semana para todos...
Beijokas da Aleka

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

AMIGO SECRETO...

Nos ultimos dias minha vida deu uma virada de 180graus...desde ontem...quinta estou trabalhando como diarista...horario de expediente...todos os dias....em Presidente Prudente....ou seja viajando 60km de manha e 60 a tarde pra voltar...
É muito cansativo...principalmente nesse momento que estou organizando as coisas para a festa de meu niver que será dia 17 de dezembro....digo organizando ...mas na realidade estou fazendo tudo...detalhe...ficarei exatamente até o dia 16 de dezembro...na véspera...
Mas com tudo isso não reclamo não....amo muito o que estou fazendo é um aprendizado a cada dia...gosto disso...

Estava esperando muito  a Giovanna... http://www.giovanadiariomulher.com/ fazer o amigo secreto das Blogueiras...acho muito legal...une muito as blogueiras...
Já fiz minha inscrição...da uma passadinha no blog da Gi e faz sua inscrição também....
Beijokas da Aleka

terça-feira, 8 de novembro de 2011

MOUSSE DE RICOTA...


Oi pessoal...amo essa sobremesa...saudavel ....levinha...fácil e rápida de fazer....além de econômica é claro....
Mousse de Ricota...
-bater no liquidificador 250gramas de ricota com 02caixinhas de gelatina de limão diet/zero dissolvida em 01copo de água  fervente..depois um copo de aguá fria....(procedimento normal de fazer gelatina....só que com a metade da água...colocar no liquidificador com a ricota..bater bem....dá quatro porçoes....pra quem segue a dieta dos pontos...  30pontos)
Pode ser feita com qualquer sabor de gelatina...amo em especial a de limão....
Esse ponto que passei ela fica de corte...caso queira mais cremosa colocar uma caixinha de creme de leite light para bater junto no liquidificador...nesse caso aconselho colocar uma colher de adoçante ...tipo Tal e Qual....
Beijokas da Aleka...

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

- 400GRAMAS... 1º MINI DESAFIO ....

Olá...poderia estar aqui triste dizendo que emagreci **apenas** 400gramas...mas não ...estou muiiiiiiiiiito feliz por ter emagrecido 400gramas...sei que devo comemorar cada grama que elimino...já pensou...quase um pote de margarina que elimino de meu corpinho...rsrsrs

No 1º mini desafio do desafio desistir jamais...é uma semana sem docês.....essa pra mim nem conta ...não como doce mesmo...apesar que não vi se pode gelatina diet com ricota...amooooooo..
Boa semana a todos...
Beijokas da Aleka

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

BOM FINAL DE SEMANA.....

Vou trabalhar sábado e domingo...então desejo a todos um bom final de semana...que segunda tenhamos boas surpresas com a balança...
Beijokas da Aleka

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

DE VOLTA A CASINHA DOS 70......


Essa postagem era pra ter sido feita na segunda...mas devido a alguns contratempos deixei de colocar....

Desde segunda quando me pesei de manhã...fiquei ultra feliz...afinal...não me conformava de ter voltado pra casinha dos 80....
Hoje mesmo sendo feriado acabei por trabalhar demais....lavei roupas da semana...adiantei algumas coisas de meu aniversário...está ficando tudo lindo....rsrsrs...estou cansada mais está valendo a pena....
Dos desafios estou seguindo tudo tranquilo....hoje ouvi musica....sertanejo universitário....amooo....enquanto lavava roupas...mas o Chá....não tomei ....teve uma época em que tomava quase um litro de chá verde ao dia....isso a quase 20anos atrás....nem se falava tanto nele ainda....mas fui criada de uma forma muito diferenciada....sempre usamos muito produtos naturais...chás de ervas....meus pais sempre tiveram um **que** de naturalismo...ainda hoje são assim...infelizmente chegou um momento que meu metabolismo não aceitou mais...cada vez que tomo tenho tonturas...ansia de vomito....por isso parei de tomar...já tentei outros tipos...mas sempre fica o receio...
Por hoje é isso....deixa eu fazer minha mudança pra casinho do 70...rsrssr
Beijokas da Aleka

terça-feira, 1 de novembro de 2011

VOLTA AO TRABALHO...INICIO DO DESAFIO....


Hoje voltei a trabalhar....como é estranho voltar...mesmo depois de quase 22anos de serviço ainda sinto essa sensação estranha todas as vezes em que as férias terminam...nem durmo direito na noite anterior...mas com o passar dos dias melhora....rsrsrs
Também começou hoje o desafio Boa Menina...
Procurei cumprir direitinho....mas ainda não foi 100%...
Tirei a foto para fazer o antes e depois...
Autoestima: 
hidratante corporal....comecei hoje a usar o kit de maracujá da Natura...óleo trifásico, bruma hidratante e colônia...sou apaixonada por esse cheirinho... 
maquiagem...amoooo.trabalhei mais produzida do que o normal...rsrsrs...pensa em alguém que gosta....
Ouvir suas músicas favoritas....isso infelizmente não fiz...afinal no serviço não posso me dar esse luxo...e acabei de chegar em casa...
Emagrecimento: 
Alimentação equilibrada (pontos ou calorias)...fiz bem certinho...me alimentei bem...dentro do total de calorias/pontos ....
Água 2,5 litros ....sempre disse...tomo muiiiiiiiiiito mais que dois litros der água...
Chá de ervas 3 xicaras.....esse com certeza vai ser minha maior dificuldade....tomo muito café...no inverno até consigo tomar chá...mas no verão...
Bem por hoje é isso...
Bom feriado a todos....
Beijokas da Aleka


domingo, 30 de outubro de 2011

FELIZ DIA DAS BRUXAS....


Que todas as magias sejam sempre usadas apenas para o bem....
Todos nós temos um que de bruxinhas(os) dentro de nós...uns mais outros menos...mas que saibamos usar apenas para desejar o bem ao próximo...
Sempre acreditei que essa minha porção bruxinha seja maior que da maioria....tanto que meu marido sempre me chamou assim ...há mais de 30anos...
Poucos anos atrás descobri que realmente tenho algo em comum...rsrsrsnas ...nas pesquisas do google  está lá...o significado de meu nome...
http://convenire.posterous.com/wicca-alexandrina
Ou seja.... como o segundo nome é Isabel... do lado materno espanhol...traduzindo....Bela...eis que descobri que sou ...BELA BRUXA...rsrsrss

Bom dia das bruxas a todos...
Beijokas da Aleka

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

BOM FERIADO...

Bom Feriado - Recados e Imagens (11859)
Para quem é Funcionário Publico amanhã é feriado....eu não sei oque é isso ...afinal a quase 22anos trabalhando de plantonista fico meio alheia a finais de semana e feriado...ma como o maridão vai estar de folga...feriado prolongado...estamos saindo logo cedo em viagem pra casa da filha em Tupã...não vejo a hora de abraçar e beijar muiiiiiiiito minhas princesinhas...
Isso significa que só volto aqui na segunda...até lá juizo...se comportem...sem exagerar...claro que tudo isso é principalmente pra eu assimilar...rsrsrs
Bom final de semana ...bem light....
Beijokas da Aleka

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

FÉRIAS....


Nem parece que já está no final de minhas férias....passou muito rápido...
Sempre tiro apenas 15dias...que sendo plantão passa a ser 17...com mais uma troca de plantão...19....acabo sempre achando muuito tempo pra ficar em casa...exceto quando viajamos....
Mas dessa vez passou rápido demais...na primeira semana tinha agendado vários tratamentos....fui duas vezes para Prudente...de onibus....ou seja dois dias que perdi inteirinho...fui na nutricionista....fui na vascular...estou fazendo apricação nos vasinhos...ou seja sai a semana inteira...
Nessa semana já comecei com o dentista logo na terça de manhã...
Dificil é ver que não consegui dar conta de tudo o que eu tinha me proposto a fazer...meu aniversário é dia 19 de dezembro....farei uma festa/baile com Banda e Dj...mas estou fazendo toda a decoração...lembranças....na realidade farei tudo....amoooo festas...só que estou atrasada com tanta coisa que inventei....rsrsrs
Na sexta ...marido de folga tb...dia do funcionário publico....iremos para Tupã na casa da filha...estou com muita saudades....passaremos o final de semana todo...voltamos só domingo á noite...segunda já terá acabado minhas férias...
Beijokas da Aleka

terça-feira, 25 de outubro de 2011

NOVOS DESAFIOS....ANIMADA....

Hoje me inscrevi em 02 novos desafios...

O desafio DESISTIR JAMAIS...está de volta...obaaa.... http://www.lufrancesa.com esse um desafio já tradicional...ótimo...que sempre fico aguardando...

Também me inscrevi no desafio  BOA MENINA....http://vivi-saude.blogspot.com/....
Acho que anima muito...ajuda realmente a manter o foco.....
Venham também...
Beijokas da Aleka

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

UM DIA PERFEITO....FOTO RAUL...

A foto foi tirada por mim...cheia de bloqueador...a festa foi na fazenda....
Ontem foi a festa de aniversáriode um aninho do Raul....meu neto torto....digo torto por ele ser filho do filho do coração....na realidade filho de meu marido...mas que para mim tb é meu .....
Hoje foi um dia perfeito...na RA....isso mesmo...não dei conta de seguir cardápio não.....acredito que devo me alimentar bem ...mas comendo de tudo....sabe oque é mais interessante????
Acabei por fazer mais ou menos as refeições passadas pela nutricionista....rsrsrs...lógico que sem o stress de ter de seguir isso ou aquilo....me alimentei super bem...variado....saudavel....mais ou menos...1400calorias ou 388pontos...podem achar muito...mais é o que está acusando na tabela de pontos...além de ser o proposto pela nutricionista....
Amanhã farei visitas...sei que estou devendo isso a vcs...
Beijokas da Aleka

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ALMOÇANDO FORA ..SOZINHA...


Sem duvida a maior incerteza que tinha hoje...
Resolvi o problema almoçando em um misto de restaurante/lanchonete...comida por quilo...comi dentro das quantidades especificadas pela nutri...arroz...feijão...brócolis...alface...bife grelhado...suco de morango com agua e adoçante.... e...fiquei com fome...
Como pode isso????
Talvez por eu nunca ter gostado muito de arroz/feijão...sempre optei por outros alimentos...não consigo assimilar muito bem...ainda mais quando como fora de casa...essa é uma desvantagem de cardápios em relação a Dieta dos Pontos...
Estou me sentindo muito ansiosa...sinto fome o tempo todo...já coloquei na calculadora de calorias...estou comendo até mais que o normal  da Dieta dos Pontos...Oque fazer???
Bom final de semana ..
Beijokas da Aleka

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

BALANÇA DE MÉDICO...


Alguém sabe me dizer por que a balança dos médicos sempre dão o peso bem acima das outras...????
Quem acompanha meu blog deve ter percebido que fiz muitas atualizações nele hoje...pois como sabem engordei...na minha balança o estrago era de mais ou menos 6kgs...mas na balança da nutricionista dá quase 10quilos...oque fazer então???
Resolvi que se estou disposta a fazer a proposta dela...tenho de ir pela balança dela... por mais que isso me doa...aiaiaiai...foi por essa razão que atualizei a reguinha...voltei aos 82kg...isso doi mesmo...para compensar ...pensei na felicidade que fiquei o dia em que a balança acusou 82kg...então é dessa sensação de vitória que tive naquele dia que tenho de continuar agora...para isso atualizei meus presente...novamente...
Hoje segui o cardápio da nutri...achei que passaria fome...mas nada...tranquilo..no café da manhã comi o pão sem glutén que fiz no domingo...receita aqui...http://artesefestasdaaleka.blogspot.com/...ficou realmente bom....
Bem amanhã tenho de acordar cedo...vou para Prudente...ai fica o dilema...oque vou almoçar.???sempre me sinto com um ligeiro mal estar quando almoço sozinha em restaurantes...sempre optei por lanchonetes quando estou só...mas nelas não tem nadinha que eu posso comer...
Amanhã volto para dizer como me virei...rsrsrs
Beijokas da Aleka

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O VEREDITO DA NUTRICIONISTA....

Quero agradecer as amigas que mesmo eu não estando deixando comentários ...estão sempre presente....um obrigado especial a ti minha linda Anabela...muito obrigado mesmo...
Hoje foi meu retorno na nutricionista para receber o veredito ....ela havia ficado com meus exames para elaborar a Dieta para mim...digo dieta pois é o termo correto quando se tem restrições alimentares...mas para mim ainda é novidade...após três anos de RA... onde pode comer de tudo...mas não tudo...rsrsr
Estou muito ansiosa...já programei...me preparei emocionalmente...mas sempre bate um certo medinho...
Esse é o cardápio que ela me passou...claro que todos os itens tem as substituições...amanhã volto para contar como foi o primeiro dia...


                                     PLANO ALIMENTAR
    (perda ponderal, restrição de lactose, glúten, açúcar e reeducação alimentar)

CAFÉ DA MANHÃ
Leite ou suco de soja light                           1 copo(ou Soymilke, Supra Soy, etc)
Pão de batata ou mandioquinha          , etc            1 fatia
Fruta (mamão, salada de fruta, etc.)            1 porção    

INTERVALO
Queijo                                                        1 fatia média
Fruta  (melhor uva passa )                           1 porção    

ALMOÇO E JANTAR 
Salada crua e cozida                                   à vontade
Arroz cozido                                              2 colheres de sopa         
Feijão cozido                                              4 colheres de sopa
Filé de peixe grelhado                                 1 filé grande (120g)
Fruta                                                          1 porção
Óleo e azeite extra virgem                            1½ colher de chá

LANCHE DA TARDE 
Iogurte light                                                1 copo
Bolo de fubá com adoçante                        1 fatia média        

Chá caseiro (variar)                                    1 xícara
Castanha sem sal                                        1 porção

CEIA
Fruta                                                          1 porção

- outro modelo de JANTAR
salada completa
Salada crua e cozida                                   à vontade
Batata cozida ou assada                              1 unidade pequena
Grão de bico                                              4 colheres de sopa         
Ovo cozido                                                2 unidades
Fruta                                                          1 porção
Azeite extra virgem                                     1½ colher de chá


                                      OU   

macarrãoou cuscuz ou polenta
Salada crua e cozida                                             à vontade
Macarrão de arroz ou sem gluten (ou cuscuz, etc.)8 colheres de sopa (2 porções)
Frango ensopado sem pele                                   2 coxas
Fruta                                                                   1 porção
Azeite extra virgem                                               1½ colher de chá

OBS: Esse cardápio foi elaborado pela nutricionista respeitando minha condição atual de saúde...de acordo com exames médicos....qualquer duvida peçam orientação médica...
Até amanhã...
Beijokas da Aleka



segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A IMAGEM DIZ TUDO.....


Nem preciso dizer nada...
Beijokas da Aleka

domingo, 16 de outubro de 2011

BOM DOMINGO....


Acho que realmente a fase ruim passou....apesar da balança ainda permanecer oscilando ...
Para resolver a amizade com a dona balança procurei ajuda profissional na sexta-feira....fui em uma nutricionista....depois de tantas idas aos mais variados médicos para emagrecer durante a vida....estava muito descrente....mas como a necessidade falou mais alto...fui...
Eis que amei a mulher....já cheguei explicando que iria dar trabalho pra ela...que seria objeto de estudo...rsrsr...afinal no ultimo ano as alergias ao leite de vaca...ao açucar..e ao glutên só tem aumentado....resultado....acabo descontando compulsivamente nos alimentos que posso comer....por isso preciso de ajuda profissional...ela ficou com meus exames e volto na quarta-feira para receber o veredito....
Já a muito tempo não me sentia tão confiante....
Como estou de férias a partir de hoje...estarei colocando meu cardápio de amanhã em diante....quando trabalho é praticamente impossivel...serão apenas 15dias....até quarta será ainda sem a ajuda da nutricionista....depois com ela....vai dar pra se ter uma noção de onde estou errando...
Bem ...bom domingo a todos...
Beijokas da Aleka

domingo, 9 de outubro de 2011

PROJETO ANUAL....

Nosssa... acho que a Giovana http://www.giovanadiariomulher.com é uma bruxinha....boa claro...o pensamento e a tarefa desse mês de outubro veio certinha pra mim....deve ser por ser sagitariana como eu...

É muito dificil fracassar....é muito dificil quase desistir....principalmente para quem nunca desistiu de algo...por mais que as pessoas me dissessem que não daria certo ou que era impossivel....sempre acredito que pode dar certo sim...se não der pelo menos cheguei mais próximo .....mas esse ano por muitas vezes pensei em jogar tudo pro algo...pensei em fazer dietas mirabolantes....eu que sou totalmente a favor de RA pra vida inteira....acredito que deve ser  qualidade de vida...essa é minha busca...
Mas enfim ...acredito que essa fase realmente acabou....sei que em meu aniversário não vou estar com o peso que eu queria, mas sei que estarei continuando no caminho certo.......
Os exercicios ainda não fazem parte de minha vida atual...rsrsrs....vou aproveitar a tarefa do mês pra ir colocando ele em minha vida....sei que começarei bem devagar.....mas farei...
Bom domingo a todos....
Beijokas da Aleka

domingo, 2 de outubro de 2011

BOM DOMINGO....

Bom final de domingo a todos...
Beijokas da Aleka

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

APRENDENDO ....

Estou aprendendo a conviver sem glutên...mas acho que já estou me saindo bem....fiz um bolo de cenoura sem açucar e sem glutên ...transformei a receita da Jane.. do blog...http://jmisturinhas.blogspot.com/ ficou maravilhoso...
Quem quiser a receita está em meu blog de festas...
Beijokas da aleka

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PROMOÇÃO DE TRÊS ANOS NO BLOG DA GI....


Pessoal a Giovana http://www.giovanadiariomulher.com .....está fazendo um sorteio de um kit muito legal....o blog dela está fazendo três anos....para quem ainda não conhece com certeza vale a pena conhecer...muito bom mesmo...
Volto mais tarde..
Beijokas da Aleka

terça-feira, 27 de setembro de 2011

DESAFIO DE VERÃO...



Amanhã começa o Desafio de Verão... serão 12semanas que pretendo me dedicar muiiiiiiiiiiito....
A todos participantes....um bom desafio...bem light....
Beijokas da Aleka

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

UM ANO...INICIO DA PRIMAVERA....

Hoje começa a Primavera ...minha estação do ano preferida....amoooooooo
Sempre acreditei que primavera é recomeço.....renascer....tive essa certeza a um ano atrás ....infelizmente não boa naquele momento....
Há um ano atrás...depois de vários exames por não estar passando muito bem de saúde, minha médica chegou ao  diagnóstico como sendo intolerancia ao Glúten....(obs: não é doença celiática) .....de inicio fiquei passada.. ..afinal a seis anos atrás a mesma médica descobriu que meu organismo não estava metabolizando o açucar.....sem contar o leite ....mas não dos derivados.....que já tenho intolerância desde o nascimento...
No inicio fui toda determinada a cumprir a dieta proposta...com acompanhamento quase diário via Net...até o mês de abril fiz tudo bonitinho....sendo que sai fora da dieta nesse periodo no dia de meu niver...19/12... comi um pedacinho de bolo diet...liberado pela medica... e na virada o ano...comi quase que normal...detalhe....comi umas torradinhas com patê por volta das 22hs...passei a virada do ano praticamente derrubada...o dia de ano foi muito dificil ...enxaqueca...colicas e banheiro..rsrsrs...
Mas de abril para cá...com toda apreensão em relação as doenças de minha filha e de minha mãe...eu que sempre amei...tudo oque é massas...joguei tudo pro alto.....meus dias tem sido exatamente como foi meu dia de ano...não consegui lidar com as situações sem comer....exatamente aquilo que não posso  é oque eu quero comer....
Hoje depois de um ano do resultado...estive na médica...não tenho passado bem...é tão dificil mudar hábitos de uma vida inteira....levei um baita de um chacoalhão dela...ainda estou zonza....
Durante esse periodo em que estive mal...tentei voltar ao blog várias vezes...mas oque eu postaria de útil a alguém...tenho um defeito ...sou franca demais...não sei mentir....meu peso oscilou entre 75 e 80....no momento está em 78,5kg... muito para quem quase chegou no72kg...mas resolvi que quero sim me dar essa chance...aproveitar o inicio da primavera renascer junto com ela...
Minha filha graças a Deus está bem...fará controle...minha mãe...infelizmente não...mas sei que eu estando mal não poderei ajudar nem uma nem a outra...
Me inscrevi novamente no Desafio das Estações...quem se interessar começa dia 28...a inscrição ainda está aberta...vai no link na lateral da pagina....
Bem é isso...pretendo voltar com o blog na ativa na segunda...farei... o (im) possivel para visita-las....
Beijokas da Aleka

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

MEU FINAL DE SEMANA...DELICIOSO....

Tem de ter folego pra acompanhar.....rsrsrs
Fiquei com a Giovanna no sábado á noite para a filha ir em um casamento....foi a 1ªvez... me diverti até...mas vai te folego....gente ela não para um minuto...é ligada no 220wts direto...rsrsrs
Foi bom demais...
No domingo fui em um niver de 01ano...me comportei direitinho....levei meu lanchinho pois sabia que não teria nada que eu pudesse comer...mas fiquei tranquila e me diverti muito...

QUESTIONÁRIO DIÁRIO

01- BEBI 6 COPOS DE ÁGUA POR DIA? 
-Sim mais que 06 copos...
02- COMO FOI MINHA ALIMENTAÇÃO...?
-sim...certinha...me alimentando no maximo a cada 03horas...com calma...
03- USEI UM ANTI-CELULITE OU PASSEI MEU CREME PREFERIDO? 
-Passei óleo de ameixa do Boticário...ohh cheiro bom...
04- CUIDEI DE MIM COMO EU MEREÇO? 
-Sim...o básico ...cremes rosto...muito protetor 60...tb nos braços...
 05- CUIDEI DA MINHA MENTE COM UMA ATIVIDADE PRAZEROSA? QUAL? 
-Sim...cuidei muito de minhas emoções ....
06- FIQUEI ANSIOSA POR ALGUM MOTIVO? 
-Sim...estou com algumas expectativas...isso me deixa feliz ...mas ansiosa....
07- FIZ O MELHOR POR MIM HOJE? ONDE POSSO MELHORAR? 
-Sim...acredito estar fazendo omelhor...
08-TRABALHEI OU NÃO....?
-Não...acordei tarde...foi um dia tranquilo...
09-TOMEI MINHA VITAMINAS...?
- Tomei meu multivitaminico...mas não a vitamina C e o colagêno..
Bem é isso...amanhã eu trabalho e volto á noite...
Beijokas da Aleka

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

FINAL DE SEMANA AGITADO...



Esse final de semana ficarei pela primeira vez com minha netinha caçula para dormir....minha filha será madrinha de um casamento e vai deixar ela em casa...uhuuu...até que enfim...rsrsrs
No domingo também não trabalharei....tenho um aniversário de 01 aninho da filha de meu diretor imediato...en Prudente...

QUESTIONÁRIO DIÁRIO

01- BEBI 6 COPOS DE ÁGUA POR DIA? 
-Sim mais que 06 copos...
02- COMO FOI MINHA ALIMENTAÇÃO...?
-sim...certinha...me alimentando no maximo a cada 03horas...com calma...
03- USEI UM ANTI-CELULITE OU PASSEI MEU CREME PREFERIDO? 
-Passei hidratante de mel e cereais da Natura....docinho...muito bom...
04- CUIDEI DE MIM COMO EU MEREÇO? 
-Sim...o básico ...cremes rosto...olhos...maquiagem básica para trabalhar....
 05- CUIDEI DA MINHA MENTE COM UMA ATIVIDADE PRAZEROSA? QUAL? 
-Não aconteceu nada de muito especial hoje..
06- FIQUEI ANSIOSA POR ALGUM MOTIVO? 
-Não...hoje foi um dia tranquilo...
07- FIZ O MELHOR POR MIM HOJE? ONDE POSSO MELHORAR? 
-Sim...acredito estar fazendo omelhor...mesmo não conseguindo fazer atividade fisica ainda....
08-TRABALHEI OU NÃO....?
-Trabalhei e muito...sexta é um dia muito corrido para nós...
09-TOMEI MINHA VITAMINAS...?
- Sim...meu multivitaminico...minha vitamina C com zinco....o colagêno...rsrsrs
Então é isso bom Sábado ...
Beijokas da Aleka

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...