META....

segunda-feira, 30 de março de 2009

MINHAS PRINCESINHAS......

Desde de que minhas filhas nasceram acostumei chama-las de minhas princesas.....agora as netas ...são minhas princesinhas....lindas....ainda estão dodoi...há quase 10 dias....igual ao marido que ainda não sarou....por isso não tenho dado a devida atenção aqui no blog...nem tenho feito as visitas como gostaria.....mas acredito que essa fase já esteja acabando......
A partir de amanhã volto a postar meu cardápio por aqui.....quando possível colocarei fotos também.... esforçarei muito pra postar todos os dias.....
Tenho sentido falta de algumas meninas....por favor não desistam de suas metas....vamos dar as mão nessa batalha...como guerreiras...juntas sei que conseguiremos....
Beijokas da Aleka

domingo, 29 de março de 2009

E 27 ANOS DEPOIS.....

É realmente faltou a foto do depois de 27 anos de casados....então ai está.....
Boa semana a todos....
Beijokas da Aleka

sexta-feira, 27 de março de 2009

MEU NIVER DE CASAMENTO....

E já se foram 27 anos....parece que foi ontem....eu tinha acabado de fazer 17 anos ...ele com 18 para 19anos...duas crianças....não é que contra todas as probabilidades deu certo....posso dizer com segurança que não me arrependi nem um unico dia de ter me casado naquele momento....
Acredito que para todos tem uma hora certa ...aquela era a nossa....mesmo casada sempre trabalhei....estudei...muiiiiiiiiiiiiito....fiz magistério....faculdade....pós....sem nunca deixar de ser mãe e esposa.....acho que me sai bem nesses papéis....
Como tudo na vida....tivemos altos e baixos....com certeza ........
Minhas filhas me deram muitas alegrias....tenho muito orgulho delas......
Meu marido.....amooooooooooooooooo demais.....e sei que sou amada.....
Nesse momento estou muito romantica....mas desejo a todos um bom final de semana....
Beijokas da Aleka

quinta-feira, 26 de março de 2009

MINHA RA...PERFEITINHA...

Pois é ontem estava muito desanimada...triste mesmo...sabe aqueles dias em que temos vontade de desistir de tudo....foi assim....
Mas não é que acordei muito bem....com um animo ...uma força de vontade que não estava chegando em mim ultimamente....por mais que eu a chamasse.....
Hj fiz tudo bonitinho....isso que tive muita rouapa para lavar....questão de vida moderna....hoje trabalhamos fora...mas ainda temos nossas tarefas domesticas....as vezes até penso em arrumar alguém para me ajudar...depois desisto....afinal trabalho dia sim...dia não....o dia em que estou em casa nem sempre gostaria de ter alguém por perto....como podem ver não tenho uma rotina nada fixa....ou melhor não tenho rotina mesmo....ainda bem que o maridão ajuda....
Falando nisso amanhã é nosso niver de casamento....não vamos trabalhar....só pra ficarmos juntinhos namorando....rsrsrsr.....
Estou pensando em voltar a postar de vez em quando o cardápio por aqui....acho ruim postar em um blog à parte...acabo não postando....oque voces acham??????
Beijokas da Aleka

terça-feira, 24 de março de 2009

DODOI....

Aqui em casa estámos todos dodoi....as filhas vieram no final de semana para o niver de meu pai .....e já estavam resfriadas...assim como as netas e o genro....e não é que eu e o marido pegamos o danado do resfriado....Eu ainda estou um pouco melhor...mas o marido está bem malzinho....febre direto....e voces conhecem homem resfriado????
Pois é mesmo dodoi estou cuidando dele....falei que temos que ficar bons antes de sexta-feira....como vamos comemorar nosso niver de casamento se estivermos assim....
Mas do resto está tudo bem....
Só não estou conseguindo entrar tanto aqui quanto eu queria....mas já estou vendo como resolver isso....
Beijokas da Aleka.....

domingo, 22 de março de 2009

NIVER DO PAPAI....

Esse é meu pai.....pessoa mais que especial em minha vida....durante minha vida não tive ele presente.....sempre trabalhou fora (em outras cidades)....vinha para casa somente 1 no maximo 2 finais de semana do mês....se aposentou há uns 15 anos atrás..... a maior satisfação dele é ver a familia reunida....isso é tudo para ele....
Sempre foi mais companheirão do que pai....sem tabus ....mas sempre encaminhando para o lado correto da vida....
É para ele o post de hj....
Pai...Feliz aniversario.....te amo muiiiiiiiiiiiiiiiiiito....
Beijokas da Aleka

sexta-feira, 20 de março de 2009

IUUPIIIIIIII...EMAGRECI.....

Tive de vir agora no meio do dia....ia deixar para postar á noite mas não resisti....me pesei logo que levantei pois participo de um desafio que o dia de pesagem é sexta.....emagreci...1,3kg....isso é muito bom....para quem estava travado o ponteiro....e nem é pela minha nova postura diante da RA...afinal comecei ontem essa nova postura....ou seja que meu subconciente já registrou????
Seja oque for estou muito feliz mesmo....
Beijokas da Aleka

quinta-feira, 19 de março de 2009

CONTANDO PONTOS....

Pessoal hj voltei a minha RA ...com a dieta dos pontos....e sabe que me senti muito tranquila....como a muito tempo não me sentia...segura mesmo...sei que estou fazendo o melhor por mim....mesmo que demore um pouco mais....não tem problema....afinal não engordei de um dia para o outro....
Esse é o grande dilema ...pois sempre quero tudo pra ontem....vou ter de buscar muita calma , tranquilidade interior....para contornar isso.....
Mas só a certeza de ter feito tudo legalzinho...é um prazer muito grande...a sensação de competencia...dever cumprido...comigo...bom demais
Voltei a postar no cardápio...mas como ainda vou ceiar...amanhã colocarei os pontos diarios....
Hj estou muiiiiiiiiiiiiiiito cansadinha......os trincados dos pés acho que estavam adivinhando que choveria....está uma chuva aqui......
Agora farei umas visitinhas....
Beijokas da Aleka

quarta-feira, 18 de março de 2009

A DEVOLUTIVA....

Lembra...falei que hoje falaria sobre o retorno a nutricionista....ou devolutiva como ela chama....também disse que não tinha tido muita afinidade com ela....hoje foi pior ainda....
Não concordo com o método usado por ela....tanto estardalhaço....DEVOLUTIVA....só nome mesmo....na realidade ela me passou um regime....sabe daqueles que os médicos passava a mais ou menos 20 anos atrás....talvez a maioria não tenham visto.....
Consiste no tradicional....o basico mesmo....um cardápio pré estabelecido....sem substituições....com uma relação em separado com tudo oque é proibido...ou seja tudo oque não está naquele cardápio....acredite...nem produtos diet ou light ela permite...massa...só uma unica vez na semana....isso se for um macarrão simples.....pizza ...nem pensar....
E eu que achei que isso já tinha acabado......pois hj o mais importante , que dá resultados duradouros com certeza é a reeducação alimentar....é não se privar dos alimentos que gostamos...para não entrar depois em compulsão pela falta dele.....
Eu simplesmente não aceito....prefiro ficar com minha RA com a Dieta dos Pontos que sei que é um caminho muito mais seguro para mim.....do que fazer esse regime radical....
Então....amanhã voltarei a postar meu cardápio .... http://pontosparaaleka.blogspot.com/
Beijokas da Aleka

segunda-feira, 16 de março de 2009

REVIRANDO TUDO....

Sabe aqueles dias em que resolvemos dar uma revirada em nossa vida...pois é acordei com essa vontade...ou melhor desde sabado quando estava com a familia...pensei muito...muito ....muito....
vi que não estava sendo legal comigo....estava me deixando de lado ultimamente....
Mas vamos lá...oque pode ser revirado????
1º acho que não disse aqui...mas tive uma lesão no ombro esquerdo na volta á academia esse ano ...já tinha um problema no local...ele agravou....tive de me afastar ...agora minhas filhas montaram um programa bem leve para que eu possa estar fazendo um fortalecimento nos ombros...e nas demais partes também....acho que já disse que elas são professoras de educação fisica...também comprei um aparelho simulador de caminhadas para a parte aerobica....para não ter desculpas em relação ao meu horário de trabalho....
2º Minha RA....faço a DIETA DOS PONTOS....é uma forma que acredito que se possa emagrecer aprendendo a se alimentar...sem privações...mas como desde dezembro meu peso não abaixou....ao contrario oscilou para cima...busquei hj ajuda de uma profissional...fui à nutricionista...passei 1:30h na sala com ela ...como uma entrevista de minha vida e habitos alimentares...na quarta-feira tenho um retorno...chama-se devolutiva....em que ela me passará seu parecer....estou anciosa...pois preciso dar uma alavancada no meu emagrecimento....mas colocarei tudo aqui tá?
Sabia que tinha de fazer algo....estou buscando isso......
Beijokas a todas....

sexta-feira, 13 de março de 2009

BOM FINAL DE SEMANA....

Amigas...espero que todas tenham um excelente final de semana...sem jacadas...muita alegria....
Eu irei ver minhas netas amanhã...passarei o dia em Tupâ na casa da filha...a filha solteira também irá com o noivo....ou seja será um dia em familia....estou com saudades de ficar todos juntinhos assim...
Domingo conto como foi....
Beijokas da Aleka

terça-feira, 10 de março de 2009

ALTOS E BAIXOS....

Todos nós temos na vida momentos de altos e baixos.....nesse momento não sei se quero dizer muito sobre isso....só sei que interfere muito no emagrecimento....como interfere....
Me perguntaram porque eu colocava meu peso mesmo tendo engordado...se não achava que iria afastar as pessoas de lerem meu blog....sabe , pode até ser verdade....mas afinal...estou errada ou estamos aqui umas para ampararem as outras?????
Seria justo comigo se eu omitisse esses fatos..meus momentos depressivos...tristes....ou de raiva mesmo que é oque sinto se engordo.....afinal estou fazendo uma RA....estou Reaprendendo a me alimentar.....normal que eu tenha recaidas....mas acho que o mais importante é que com o apoio de muitas amigas não tenho deixado a peteca cair....da mesma forma que fico cuidando pra ver se alguma precisa de ajuda...de umas palavras de apoio ou mesmo de uma atenção especial....
Acho que desabafei tudo....isso que comecei esse post com a intenção de deixar isso para amanhã....
Olha ...continuarei da mesma forma...se engordar com certeza colocarei aqui....junto com a tristeza ...raiva...seja qual for o sentimento que acompanhar essa engorda....mas quando emagrecer...também colocarei...para fazermos festa juntas....
Isso só me dá mais animo ainda de continuar...
Beijos a todas

sábado, 7 de março de 2009

DIA INTERNACIONAL DA MULHER...

Acredito que todos os dias são Dia da Mulher...mas já que existe uma data....quero te desejar que faça dos 365 dias do ano dia 08 de março....
Bom domingo...
Beijokas da Aleka

sexta-feira, 6 de março de 2009

UM PUXÃO DE ORELHAS....


Acabei de levar um puxão de orelhas...olha que doeu muito....toda tranquila....subo em minha balança e eis que a danada ¨¨¨como se estivesse rindo pra mim...ou de mim¨¨¨acusa 85,5kg...quase sentei no chão a chorar de raiva dela...mas com certeza isso serviu para mim....
Cheguei de viagem no domingo ...quase segunda ...com os mesmos 83,7kg que havia saido....não fiz nada certo nessa semana toda...o resultado não poderia ter sido outro....
O normal seria eu dizer que na segunda voltaria a RA normal...mas não vou esperar até segunda não...começo já....nesse momento....
Não vou deixar a danada da balança me vencer....eu vencerei ela....
Amanhã volto a trabalhar....vou passar o resto do dia me reorganizando .....
Beijokas da Aleka

quinta-feira, 5 de março de 2009

MINHA BEBÊ PATUDINHA.....

Vejam se não é linda....seu nome é Lila...a mais nova integrante do Nosso Lar....não teria como ficar sem um auau...por isso resolvemos que não deveriamos esperar muito para termos outro.....ela nem bem chegou é já está super companheira....não sai dos meus pés...acho que por causa das unhas vermelhas ...ela amou....
Ontem não postei aqui...como fiquei muitos dias fora resolvi passear pelos blogs das amigas....fiquei de certa forma triste por ver que a maioria está desanimada...não sei oque poderiamos fazer para dar uma animada geral ¨¨em todas¨¨ incluindo eu....quem tiver alguma idéia aceito sugestão....
Vamos pensar juntar em algo legal????
Vou continuar passeando pelos blogs de vcs...quem ainda não visitei...tentarei fazer isso hj....mas se não der é porque quero ver tudo oque aconteceu nesses ultimos quinze dias....mas farei o possivél...
Beijokas da Aleka

terça-feira, 3 de março de 2009

FOTOS DA VIAGEM....E O LEÃO....

Aqui ...começando a viagem.....
Santuario/Gruta de Lurdes em Marau/RS

Vista magnifica ...da janela do quarto em que estavamos....Praia do Mariscal...Bombinhas/SC

Curtindo a Lua de Mel....entardecer na praia...tudo de bom....
Ficando vermelha...apesar do bloqueador 50...rsrsrsr
Parada obrigatória...no Sinuelo...vindo para casa...
E o Leão.....Passei o dia com ele....
Sabe que é verdade né....passei o dia fazendo minha declaração do IR....e exatamente como no ano passado na hora de enviar...não consigo....está prontinha....vou ter de esperar o genro de novo....rsrsrsr
Foi por essa razão que não fiz as visitas a vcs hj....também quero dar uma geral em meu blog...
Mas as fotos da viagem estão ai...... Depois colocarei fotos dos lugares maravilhoso ...paisagens magnificas....Esse pais é lindo demais....
Beijokas da Aleka...

segunda-feira, 2 de março de 2009

VOLTANDO DE VIAGEM.....

Pessoal....amigas blogueiras ....quanta saudades....
Acabei de chegar de viagem...muito cansada.....ao todo rodamos três mil quilometros....já imaginaram como estamos....só garanto que muito feliz.....
As férias/lua de mel foi ótima....nosso Brasil é lindo demais......Amanhã farei visitas a todas.....voltei também mais animada do que nunca.....adivinhem....estou exatamente com o peso que sai...acreditem que foi a primeira coisa que fiz ao chegar.....os mesmos 83.700kg....bom demais.....agora e continuar firme na RA....sei que os resultados vem....
Amanhã postarei as fotos da viagem....
Beijokas da Aleka....
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...