META

terça-feira, 8 de novembro de 2011

MOUSSE DE RICOTA...


Oi pessoal...amo essa sobremesa...saudavel ....levinha...fácil e rápida de fazer....além de econômica é claro....
Mousse de Ricota...
-bater no liquidificador 250gramas de ricota com 02caixinhas de gelatina de limão diet/zero dissolvida em 01copo de água  fervente..depois um copo de aguá fria....(procedimento normal de fazer gelatina....só que com a metade da água...colocar no liquidificador com a ricota..bater bem....dá quatro porçoes....pra quem segue a dieta dos pontos...  30pontos)
Pode ser feita com qualquer sabor de gelatina...amo em especial a de limão....
Esse ponto que passei ela fica de corte...caso queira mais cremosa colocar uma caixinha de creme de leite light para bater junto no liquidificador...nesse caso aconselho colocar uma colher de adoçante ...tipo Tal e Qual....
Beijokas da Aleka...

3 comentários:

«√¡√¡» disse...

Oi Aleka!

Gostei da receitinha! E em calorias, vc sabe quanto tem??
Ahh e não esquece que hoje sairá o resultado da primeira semana do Desafio Boa Menina!!!! beijinhos!

Aurea disse...

Oi! Eu amo ricota e nem sabia que dava prá fazer esse tipo de delícia com ela. Achei vc lá na LuFrancesa. Estou no desafio, tbém. Já sou sua seguidora. Te espero no meu blog, bjs!

aureaeavida.blogspot.com

Sonia disse...

Aleka valeu mesmo pela receita...e olha que tenho 1/2 kg de ricota no congelador amanha cedo vou deixar descongelando comprarei mais três caixinha de gelatina (tenho 1 só em casa) e qdo chegar do serviço farei de 2 sabores!!
Bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...