META....

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

BOLO PARA INDUÇÃO ATKINS ....06/90

Forma de 18 por 18 cm....
Como disse vou procurar vir uma vez por semana com receitas....mas só colocarei receitas que eu fizer e aprovar...rsrsrs
Esse bolo pode ser feito de mil e uma formas, os ingredientes também podem variar bastante, mas sempre acho delicioso. Lembrando que usei fibra de soja...não é paleo...ou seja ...na paleo não se admite sementes...mas de vez em quando faço uso da fibra de soja e do PIS (Proteína Isolada de Soja), normalmente faço meus bolos com farinha de coco ou de amêndoas, mas como estou na indução não pode nozes ainda.
Receita:
02 ovos grandes
02 colheres (rasas) de fibra de soja
100 ml de leite de coco
01 colher de cacau 100%
01 colher (chá) de fermento em pó
01 colher (café) bem rasa de doçurinha (compro pela internet)
essência de chocolate
Modo de fazer:
Pode ser feito á mão com um fuê..hoje eu bati no liquidificador um pouco...só bater todos ingredientes, deixando para colocar o fermento por último....coloquei em uma forma de vidro de 18 por 18cm...não é tão pequena...levei ao microondas por 2 minutos e meio, olhar por volta de 2 minutos se está bom...no meu precisou de mais 30 segundos.
A parte faça a cobertura com:
03 colheres de creme de leite (sem leite)...sem soro, com 01 colher (chá) de cacau em pó...misture bem...coloque essência de chocolate e a pontinha da colher (café) de doçurinha...mexa bem... coloque sobre o bolo quando amornar....(gosto do bolo quente também...rsrs)
* OBS: o Doçurinha adoça muito mesmo...se errar a mão perderá a receita, pois ficará amargo...mas hoje não troco por outro adoçante para cozinha...lembrando que adoçante não é paleo.
*Amanhã não  postarei, pois vou trabalhar e tenho um super casamento para ir....da filha de minha madrinha no Lions de Prudente...sairei do trabalho do trabalho as 18 e o casamento é as 20:30h , mas domingo farei um apanhado dos dois dias...ou farei duas postagens...
Beijokas da Aleka
QUESTIONÁRIO....
01- BEBI 06 COPOS DE AGUÁ NO DIA?
R-Como meu normal...tomei muito mais de 06 copos
02- COMO FOI MINHA ALIMENTAÇÃO? QUANTAS CALORIAS?
R- Estou fazendo a indução da Atkins, ou seja o básico na dieta inicial, sem mais ou menos; foram 1259 calorias.
03- USEI UM CREME  ESPECIFICO PARA GORDURAS?
R-Sim usei creme redutor com cafeina , nas coxas, bumbum e barriga.
04- PASSEI MEU CREME OU ÓLEO DE BANHO PREFERIDO?
R- Sim , nas partes em que não passei o redutor.
05- FIZ MEDITAÇÃO OU  RELAXAMENTO ?
R- Não fiz
06- FIZ ATIVIDADES FÍSICAS?
R- Não , começarei a partir do 15º dia
07- FIZ EXERCÍCIOS DE GRATIDÃO ?
R- Fiz no  Gratidão Diária e as bençãos diária em minha agenda pessoal.
08- FIZ LEITURA JUNTO COM O MARIDO?
R- Sim apenas lemos hoje, sem fazermos interpretações do livro.
09- FIQUEI ANSIOSA POR ALGUM MOTIVO?
R- Sim...hoje faz um ano que uma grande amiga se foi....naquele dia eu me dei a chance de voltar a viver...pelo exemplo que ela me deu de lutar até o final...foi por isso que parei minha licença e voltei a trabalhar...
10- FIZ ALGO POR MIM HOJE? O QUE?
R- Sim... fui para o salão...cortei meu cabelo (corte normal) e fiz manicure e pedicure;
11- TRABALHEI OU NÃO?
R- Não trabalhei
12- TOMEI TODAS MINHAS VITAMINAS?
R- Sim todas...
12- FIZ O MÉTODO FLYLADY? OQUE?
R- Acho que dá pra dizer que sim...lavei as roupas da semana (lavo 01 vez por semana) e fiz faxina na casa...
13- FIZ ALGUMA COMPRA? OQUE? PORQUE?
R- Não comprei nada.
*OBS: Para quem faz dieta com restrições é necessário o uso de vitaminas, mas nunca tomar sem consultar um médico.

2 comentários:

Mirtis disse...

Parece maravilhoso. Eu não tenho muita sorte com receitas, nunca dão certo! rs
Bom final de semana! Beijos!

Anônimo disse...

Olá Aleka!!! Hummmmm esse bolo deu água na boca...Um ótimo sábado à vc... Aqui está chuvoso, só pq eu tinha milhões de planos pra ele, mas está ótimo, chuva é bênção...Com relação a sua amiga, "saudade sim, tristeza não", somos incapazes de compreender os desígnios da vida...Oração e lembrar dela sempre com o coração cheinho de alegria, é o melhor que pode oferecer...Bjo e ótimo casório, Mariana-SP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...