META

sábado, 2 de janeiro de 2016

DESAFIOS 2016

No dia em que comecei meu balanço disse que teria muitas novidades....sim temos mesmo....rsrsrs
Resolvi fazer alguns desafios pessoais....antes quero dizer que busquei bastante nos blogs...no google...não encontrei desafios de emagrecimento....sendo que me ajuda muito....gosto de ser desafiada...rsrsrs...então resolvi novamente criar o meu pessoal...como já disse estou variando em torno de 72 quilos....quero emagrecer 08 quilos...mesmo com todos os contratempos que tenho na dieta....hoje faço low carb/palêo, pois foi a que mais me permitiu ter uma vida razoavelmente normal...tenho alergias (comprovadas clinicamente ) a lactose e glúten, além de não poder consumir açúcar por causa da diabetes ....então me encontrei na alimentação low carb/palêo....ou seja passou a ser minha alimentação normal mesmo....apenas para emagrecer devo controlar as calorias também...
Para fazer meu desafio de emagrecimento estipulei o prazo de 90 dias para fazer o controle de calorias no Fat Secret... http://www.fatsecret.com.br/... devo ficar entre 1200 e 1300 calorias...vou procurar vir aqui todos os dias, nem que seja para colocar o total de calorias consumidas....rsrsrs... tb colocarei o peso na tabela lateral do blog 01 vez por semana....além de colocar pelo menos 01 receita com fotos do que como na semana...
O outro desafio é mais difícil....rsrsrs....já tentei fazer o desafio sem compras por 06 meses e não consegui....amooooo comprar e durante muito tempo eu não podia....tudo que entrava era direcionado para a educação das filhas e para as despesas da casa....quando sobrava um pouco preferia comprar algo para elas...afinal eram moças, tinham namorados e frequentavam bons lugares....eu mal saia de casa para trabalhar....de uniforme do estado...., mas não posso reclamar ....elas só me deram e dão alegria...tudo valeu a pena ....hoje somente eu e o marido....podemos nos dar ao luxo de ter uma qualidade sócio/cultural melhor....saímos muito...resultado me vi com DOIS guarda-roupas grandes...somente meus.... de roupas, calçados e acessórios....rsrsrs
Mas tenho buscado uma vida mais simples nos últimos dois anos....detalhe , sem deixar de sair...de viver...com mais qualidade....menos coisas...mais amigos...mais familia.... já fiz vários destralhes...mas ainda tenho demais....não pretendo me desfazer de coisas que gosto....então resolvi que era hora de parar de comprar....agora será UM ANO SEM COMPRAS....durante todo 2016...
de roupas...calçados...acessórios....( maquiagens e cremes somente comprarei quando estiver acabando....tenho uns 08 batons sem abrir...rsrsrs)...
Teria muito mais a falar sobre meus desafios.... (tem o financeiro que estou fazendo para comprar minha chácara quando me aposentar...).mas creio que já escrevi demais...
Espero vocês aqui para me apoiarem...
Beijokas da Aleka


2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Aleka!!! Acho bacana essa dinâmica dos " desafios"!!! Só este relacionado às compras que já expressei aqui minha opinião,massss...a apoiarei em todos!!! Mulher guerreira...vai conseguir...Ótimo domingo, bjo...Mariana-SP

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Oi estou tentando voltar ao foco agora com o fatsecret espero que consiga, bjs Ro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...