META

domingo, 8 de maio de 2011

TAREFA DO DESAFIO DE OUTONO....

Hoje é dia de resumo do desafio de Outono e de sugerir uma atividade fisica diferente e divertida....então ai vai....não estou ainda totalmente refeita do fato de ter engordado...mas já estou acertando os ponteiros...emagreci 500gramas essa semana...estou com 73,7kg....já é um ótimo recomeço.....serviu como alerta....quanto a tarefa vou passar a sugestão abaixo que é de dança do ventre uma de minhas vontades...ainda vou fazer....
                                         DANÇA DO VENTRE......


Exercitar o corpo e a mente, ao mesmo tempo, é a nova tendência mundial. Nesse sentido a dança do ventre apresenta-se como a mais feminina e prazerosa atividade física.
É uma dança que trabalha não apenas o corpo, mas também o lado emocional da mulher, elevando a auto- estima e explorando a criatividade.
Quando se fala em dança do ventre (também conhecida como Belly Dance ou, historicamente, Raks Sharki), a primeira coisa que vem à cabeça é beleza: beleza das roupas, dos movimentos ondulatórios, dos cabelos bem tratados das bailarinas, da maquiagem impecável.
Apesar de não ser uma exigência, as bailarinas de dança do ventre preferem deixar os cabelos compridos. Já manter a pele bem cuidada e as unhas bens feitas é obrigatório. A vaidade é fundamental. Não a vaidade desmedida, mas a valorização do amor próprio, qualquer que seja o tipo físico.
Michele Muneerah, bailarina de dança do ventre há mais de 15 anos, ressalta que a dança do ventre trabalha a sensualidade da mulher, sem apelações. ''Tanto pela roupa que se usa, quanto pelos movimentos, a dança do ventre é uma dança exótica, que desperta a sensualidade e o charme da mulher”, explica.
Importante dizer que qualquer mulher pode aprender, independente da idade, peso e altura. Engana-se quem pensa que é preciso ser nova e magra. As mulheres mais cheinhas e mais velhas são até mais apreciadas em alguns países árabes.
A dança do ventre emagrece, modela o corpo feminino, afinando a cintura e tonificando a musculatura das coxas, braços, pernas e abdômen. Aumenta a flexibilidade, ajuda a eliminar a cólica menstrual, melhora a coordenação motora e a postura.

“Uma das coisas mais legais na dança é que praticamente não existem contra-indicações. Em casos especiais, é claro, se a pessoa possui algum problema mais sério, como problemas de coluna ou joelhos, a avaliação mais criteriosa de um médico é essencial antes de se começar a praticar”, ensina Muneerah.

E quem pensa que a dança do ventre dá barriga se engana. Pelo contrário, a dança garante tônus muscular e suave definição na área abdominal. Com a postura correta, auxiliada por uma profissional séria, você adquirirá um corpo bem feminino, como o de um violão.
Além da fascinação que causa às suas praticantes, a dança do ventre provoca vários benefícios, dentre eles:

Ao Corpo:

- melhora a postura
- ativa a circulação, aumenta os reflexos e alivia as tensões
-aumenta a flexibilidade e o alongamento
-trabalha os músculos, enrijecendo e tonificando as coxas, braços, pernas e abdômen
-melhora a respiração e a coordenação motora
-auxilia em problemas menstruais, hormonais e partos, diminuindo cólicas, equilibrando as funções sexuais e facilitando contrações e dilatações
-ajuda a emagrecer
- modela o corpo

À Mente:

-alivia a tensão e o stress
-desenvolve a auto-estima
-resgata a feminilidade
-desenvolve a musicalidade
-estimula a memória, a concentração e a atenção
- desperta o amor próprio

As roupas são um capítulo à parte. Desde o lenço que se usa para fazer aulas até os ricos bordados das roupas de dança, tudo cintila aos olhos femininos.
Quem começa a praticar simplesmente se apaixona!
Normalmente as bailarinas apresentam-se descalças, simbolizando o contato com a ''mãe-terra''. No entanto, há muitos anos as libanesas introduziram o uso do sapato de salto, talvez como uma forma de demonstrar sua altivez e elegância.
A dança do ventre não possui origem certa. Existem muitas teorias sobre o seu nascimento: uns dizem que nasceu no antigo Egito, nas religiões que cultivavam a grande deusa, outros na Índia e que lá foi difundida pelos ciganos no Ocidente. Acredita-se também que tenha surgido nas cortes do império romano e posteriormente no império da
Turquia.

O certo é que a dança do ventre é fascinante e absolutamente acessível às mulheres ocidentais.
“É uma arte milenar que está se tornando cada vez mais procurada nas academias e escolas de dança do país”, afirma Muneerah.
Magia, mistério, beleza, charme. Muitos são os atributos da dança do ventre que vêm seduzindo as pessoas ao redor do mundo.
Longe de ser um modismo, a dança do ventre veio para ficar.

Não fique fora dessa. Apaixone-se!
Silvia M. C. Kanso
TEXTO EXTRAÍDO DO SITE: http://www.e-familynet.com/artigos/
Por hoje é isso...
Boa semana a todso...
Beijokas da Aleka

8 comentários:

Unknown disse...

tá aí uma dança que gostaria muuuito de aprender! bju!

Lu disse...

Passei pra te desejar um lindo dia das mães!
Fiz dança do ventre uma época, mas acabei achando que eu era muito desengonçada e abandonei. Quem sabe um dia eu volte a fazer.
Bjs,

Surtando de Vez disse...

Faço dança do ventre a pouco tempo, e tudo o que está escrito ali eu posso dizer que acontece.

Percebo minha postura bem melhor quando estou caminhando.

Concentração melhorou e a criatividade também.

Cólicas diminuiram muito, só não zerou ainda.

Pena que a dança ainda é muito vulgarizada.

Abraços

*VAN* Emagrecendo... disse...

Oi flor...que delicia deve ser mesmo essa dança...e sem contar que deixa a cintura de barbie em evidencia né...ótima sugestão!!!bjo

Dani disse...

Olá querida!!
Td bem? Adorei sua sugestão pois sou apaixonada pela dança do ventre!!
Fiz aulas por uns 6 meses! Parei pq não tive sorte com as profas...e também pq tinha mt vergonha por ser gorda aff
Bjos e uma ótima semana!
Dani

Lemariano disse...

Adorei a sugestão da dança do ventre.

beijos

Bom resto de semana.

ingridy disse...

esta é uma das primeiras coisas que vou fazer assim que emagrecer dança do ventre porque agora tenho vergonha ainda mais é só uma fase vai passar bjks

Monica Ferra disse...

Acho linda a dança do ventre e perto da minha casa tem aulas, mas ainda não tenho coragem de ir porque estou muito gorda.
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...