META

quinta-feira, 7 de maio de 2009

COMO EMAGRECER?????


Pois é desde que comecei essa rotina de dietas há muitos anos vejo as mudanças em relação a como emagrecer....sempre surgindo novas formulas ...que de inicio achamos que vai resolver o nosso problema facilmente do dia para a noite....e vamos fazer a tal da dieta nova.....foram tantas...ou diria todas.....as que eu fiz....cheguei a viajar 60km só para buscar determinado livro de dieta em outra cidade....depois de ficar um tempo no telefone...na época eu não tinha computador....pra saber onde encontrar o tal livro que tinha visto em determinada revista......essa é somente uma das histórias....tem muitas.....
Agora vendo no blog da linda amiga Bia... http://creepmalkavian.blogspot.com/ uma reportagem que ela colocou com muito carinho no dia 05 de maio.... me pergunto será que nós não sabiamos mesmo a formula correta de emagrecer ??? Afinal não sei quantas pessoas aqui já não sonharam em fazer cirurgia de redução do estomago para emagrecer....eu já...quase fiz...se não fosse minha colega de trabalho Edna.....um anjo que iluminou meus pensamentos naquele momento.....; pois oque vem a ser a receita da redução de estomago senão o comer menos....ou seja muito menos mesmo.....
Na realidade sempre soubemos que a regrinha básica para emagrecer é comer menos em relação a energia que gastamos.....mas ai no artigo diz que exercicios não emagrecem.....mas os musculos adquiridos consomem mais calorias certo????
Uma das coisas que veio de encontro ao que acho certo é que nenhuma dieta dá resultados a longo prazo se deixarmos de lado aquilo que gostamos......sou totalmente fa´vorável a isso....
Resumindo ....cheguei a conclusão que para emagrecer devo continuar com paciencia minha RA...com a dieta dos pontos.....atividades fisica.....não é perfeito....rsrsrs
Leiam o post no blog da Bia.... vejam qual a sua receita para emagrecer....quem puder me diga oque achou e qual é a sua dieta......
Beijokas da Aleka

3 comentários:

Anônimo disse...

E amei o post da Bia, escrevi exatamente sobre o mesmo tema...essas matéria smexeram com inha cabeça de verdade e fizeram atpe eu montar minha própria tese sobre RA: mudar o jeio de viver!!
mais qualidade de vida!!
Beijooooooooooooooooo

Vida de Gorda disse...

Olá Aleka pareces um pouco desanimada. Olha infelizmente para nós, que temos problemas com o nosso peso, vamos ter que seguir fazendo algum tipo de dieta a vida toda.

Concordo contigo quando dizes que nao se deve deixar de lado aquilo que se gosta: o que se deve fazer é tal como tu disseste comer em porporção á energia que gastamos. Comer menos. Priveligiar as coisas saudáveis.

Minha querida não há ninguém neste mundo que só a comer porcarias permaneça eternamente magro e firme. Um dia engorda.

Se calhar parece-te que no teu circulo es a única mas não és. A meu ver há dois tipos de mulheres (vamos esquecer os homens): as que fazem dieta e as que não fazem. As que não fazem são gordas ou comem naturalmente muito pouco ou tiveram uma alimentação muito bem orientada desde crianças.

As que fazem dieta concerteza são uma maioria aposto que pelos 80%. Vamos encarar isso como uma coisa normal. Eu também nao gostaria de ter de fazer mas e daí? Eu também preferia não ter que fazer depilação não é? Claro que se resolver fazer depilação com cera ou a laser os pêlos vão demorar mais a crescer. Assim é da mesma maneira a reeducação alimentar, quanto mais firme for o método mais tempo nos aguentaremos magras. É uma questão de disciplina e não de sofrimento.

Temos que aprender a tirar prazer de comer vegetais e frutas e apreciar o exercicio físico e nao encarar como um sofrimento.

Beijo!
Melhora esse astral!

Telma Piccirillo disse...

Aleka, é isto mesmo, somos peritas em saber todos os tipos de dietas, de saber qual a relação entre engordar e emagrecer - afinal é matemático.
Somos peritas em nos iludir e querer que um livro, um chá, uma receita nova nos faça belas e magras de um dia para o outro, e lá no fundo sabemos que isto é ilusão, é mentira, não existe este milagre.

Mas também somos peritas em nos iludir e de vez em quando, vacilar e pagar horrores atrás da tal revista mágica ( ou livro, ou sei lá o que...) que já sabemos antecipadamente que não resolverá.

Muitas vezes só queremos a satisfação de ter a tal receita em mãos e quando a temos nem a tentamos.

Mas isto também faz parte de nossa compulsão e é preciso conhecimento de nós mesmas e muita paciência para chegarmos ao resultado que almejamos e sabemos bem como alcançá-lo.

SUCESSO! Aguardo visitinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...